0

Futebol

Time de Felipão é campeão asiático e vai ao Mundial

Divulgação
21 nov 2015
13h18
atualizado às 14h35
  • separator
  • comentários

Luiz Felipe Scolari mostrou ainda entender de torneios continentais e conquistou mais uma taça para o currículo, desta vez, na Ásia. Na manhã deste sábado, em casa, Felipão e seus comandados do Guangzhou Evergrande conquistaram a Liga dos Campeões asiática ao vencerem o Al-Ahli, dos Emirados Árabes, por 1 a 0, com um golaço do ex-botafoguense Elkeson.

Aos nove minutos do segundo tempo, o atacante deu uma meia-lua de costas para o defensor dentro da área, saiu na cara do goleiro e tocou de bico para o fundo das redes, levando à loucura a torcida chinesa que lotou o Tianhe Stadium. Somado ao empate por 0 a 0 no jogo de ida, o Guanghzou leva pela segunda vez na história o título e ainda se classifica para o Mundial de Clubes, em dezembro.

O time chinês, que tem no seu elenco o ex-corintiano Paulinho, o ex-santista Robinho e o ex-cruzeirense Ricardo Goulart, estreia no torneio no dia 13 de dezembro, em Osaka, para enfrentar o América do México. Quem vencer o confronto terá pela frente o Barcelona nas semifinais.

Marca histórica - Para Felipão, o título representa a quebra de um recorde que só o italiano Marcelo Lippi havia alcançado: vencer dois torneios continentais distintos. Além do título asiático, o gaúcho conquistou a América do Sul com o Grêmio, em 1996, e com o Palmeiras, em 1999.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade