1 evento ao vivo

Time de Felipão vence com gols de Paulinho e Goulart e fatura penta na China

31 out 2015
08h50
  • separator
  • comentários

Treinado por Luiz Felipe Scolari e com elenco recheado de brasileiros com passagem pela seleção, o Guangzhou Evergrande conquistou neste sábado, pelo quinto ano consecutivo, o título do Campeonato Chinês ao vencer fora de casa, pela 30ª e última rodada, o Beijing Guoan por 2 a 0 com gols de Paulinho e Ricardo Goulart.

O ex-jogador do Cruzeiro abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo, de pênalti, e o volante, ex-Corinthians, balançou a rede aos 42 da etapa final para selar o resultado.

Outro brasileiro em campo pelo Guangzhou foi o atacante Elkeson, ex-Botafogo, titular e substituído no fim da partida. Contratado nesta temporada após passagem pelo Santos, Robinho ficou todo o duelo no banco de reservas.

Felipão chegou à equipe em junho, após deixar o Grêmio, para substituir Fabio Cannavaro no comando. O Guangzhou, que só sofreu uma derrota na competição, fechou sua campanha com 67 pontos, dois a mais que o Shanghai SIPG F.C, que também chegou à última rodada com chances de ser campeão.

O time treinado pelo sueco Sven-Goran Eriksson venceu em casa o Liaoning Whowin por 2 a 1, mas torcia por uma derrota dos concorrentes ao título. Em terceiro lugar ficou o Shandong Luneng, dirigido por Cuca, que somou 59 pontos.

Na próxima temporada - o campeonato é disputado entre março e outubro -, os orçamentos dos clubes chineses vão disparar devido ao novo contrato de direitos de transmissão das partidas pela televisão, cujo valor é 30 vezes superior ao atual, chegando a US$ 230 milhões por ano.

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade