0

Time principal do Inter entra em ação e encara o Caxias na Serra

25 jan 2013
18h31
atualizado às 18h37

A pré-temporada foi maior e contou com a estadia em duas cidades: Gramado e Bento Gonçalves. Mas, após 24 dias de preparação, chegou a hora de Internacional de Dunga entrar em ação pelo Campeonato Gaúcho. E o primeiro desafio colorado será diante do Caxias, no Centenário, em Caxias do Sul, neste domingo, às 17h. O duelo, válido pela terceira rodada da Taça Piratini, marca a reedição da final do Campeonato Gaúcho, vencido pelo Colorado.

O Internacional ocupa a vice-liderança do Grupo B do Gauchão com quatro pontos ganhos - empate com o Passo Fundo e vitória contra o Cerâmica. Tais resultados foram conquistados pelo time sub-23. Já o Caxias soma os mesmos quatro pontos - empate com o Canoas e triunfo diante do Veranópolis - e também ocupa a segunda posição, mas no Grupo A

Dunga certamente não escalará o time que gostaria diante do Caxias. Problemas não faltam para ele: o volante Ygor ainda se recupera de lesão e será desfalque. O zagueiro Juan, com dores musculares, tem poucas chances de atuar, assim como o apoiador João Paulo, com uma entorse no tornozelo direito.

Ausência certa é a do lateral-esquerdo Kleber rompeu o tendão peroneal do pé esquerdo. Serão de seis a oito semanas como desfalque. O apoiador D'Alessandro, por sua vez, é dúvida para o jogo na Serra. Ele deixou o treino da última quinta com um desconforto muscular na coxa esquerda e treinou em seperado nesta sexta. Caso não tenha condições de jogo, será substituído por Fred.

A dupla Forlán e Leandro Damião é uma das certezas de Dunga, assim como a presença de Gabriel, apresentado como reforço na última segunda-feira, na lateral direita.

CAXIAS PELO EMBALO

Vice-campeão gaúcho em 2012 - perdendo a final justamente para o Inter -, o Caxias, atual campeão da Taça Piratini, trata o duelo contra o Internacional como a possibilidade de provar a qualidade do seu time para a sequência do Estadual.

A tendência é que o técnico Picoli mantenha o time que venceu o Veranópolis na última quinta-feira, no Centenário. O apoiador Renato Medeiros deixou o jogo com dores musculares e é a única dúvida. Caso ele não tenha condições de jogo, Wallacer será o seu substituto - ambos estrearam pelo Caxias contra o VEC.

Rafael Santiago, autor de um belo gol de bicicleta contra o Veranópolis, está mais do que confirmado no comando do ataque grená e, como companhia, deve ter Zambi.

FICHA TÉCNICA

CAXIAS X INTERNACIONAL

Local: Estádio Centenário, Caxias do Sul (RS)

Data/hora: 27/1/2012 – 17h (de Brasília)

Árbitro: Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)

Auxiliares: João Lúcio Monteiro de Souza (RS) e Vilmar Burini (RS)

CAXIAS: André Zuba, Jackson, Jean, Lino e Denner; Umberto, Karl, Alisson e Renato Medeiros (Wallacer); Zambi e Rafael Santiago – Técnico: Picoli.

INTERNACIONAL: Muriel, Gabrirel, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Josimar, Willians, Dátolo e D'Alessandro (Fred); Forlán e Leandro Damião – Técnico: Dunga.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade