PUBLICIDADE

Times de Manchester vencem e abrem frente na disputa pela liderança do Inglês

15 dez 2012 - 16h28
(atualizado às 16h29)
Compartilhar

O Manchester United derrotou o Sunderland por 3 a 1 sem maiores dificuldades neste sábado, no estádio Old Trafford, e se manteve com seis pontos de vantagem na liderança do Campeonato Inglês, acompanhado a certa distância do Manchester City, segundo colocado, que venceu o Newcastle pelo mesmo placar.

Em meio a sua 17ª rodada, a 'Premier League' tem, pelo menos por enquanto, os dois times de Manchester isolados na briga pelo título. O United soma 42 pontos, contra 36 do City, que já tem sete a mais que o Chelsea, dono do terceiro lugar. Os 'Blues' tiveram sua partida contra o Southampton adiada por estar disputando o Mundial de Clubes, em que disputará a final contra o Corinthians neste domingo.

Já o Sunderland caiu para a 16ª posição, com 16 pontos, apenas um a mais que o Wigan, que perdeu por 2 a 1 para o Norwich e abre a zona de rebaixamento.

Os 'Diabos Vermelhos' entraram em campo em Old Trafford com certa pressão, pois já sabiam que o City havia vencido. Mesmo assim, foram donos do jogo contra o Sunderland, buscando o gol desde o começo, e abriram o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Young cruzou, O'Shea, ex-United, cortou mal e Van Persie aproveitou para chutar no ângulo direito.

Quatro minutos depois, uma bela jogada coletiva culminou com o segundo gol dos donos da casa. Cleverley saiu cara a cara com o goleiro e não desperdiçou a chance.

O terceiro poderia ter saído ainda antes do intervalo, dado o número de oportunidades criadas, mas aconteceu apenas aos seis minutos da etapa final. Van Persie construiu a jogada e Rooney, que era dúvida para a partida, deixou o dele.

Com o pé no freio e até certa displicência, o time anfitrião sofreu o gol de honra do Sunderland, marcado aos 27. Após levantamento da esquerda, Campbell apareceu quase em cima da linha e cabeceou para a rede.

Pressionado pela derrota para o United na rodada anterior, o City foi para cima do Newcastle em pleno estádio St. James Park e fez 1 a 0 logo aos dez minutos, com gol de Agüero. Pouco antes do intervalo, aos 39, Javi García aumentou a vantagem.

Precisando de um bom resultado para se distanciar da zona do descenso, da qual está dois pontos à frente, o time anfitrião diminuiu aos seis minutos da segunda etapa, com gol de Demba Ba. No entanto, aos 33, Yaya Touré coroou sua grande atuação com uma bola na rede, garantindo o triunfo do vice-líder.

Quarto colocado, com 29 pontos, o Everton não passou de um empate em 1 a 1 com o Stoke City, no campo do adversário, e neste domingo poderá ser ultrapassado por Tottenham e West Ham. Os 'Spurs' receberão o Swansea, enquanto os 'Hammers' visitarão o West Bromwich.

Vindo de duas vitórias seguidas, o Liverpool decepcionou a torcida em Anfield Road ao perder por 3 a 1 para o Aston Villa, que iniciou a rodada correndo o risco de entrar na zona de rebaixamento, mas subiu para a 14ª posição. Já os 'Reds' estão em 12º lugar, com 22 pontos, quatro a mais que o algoz.

Depois de 17 partidas, o Queens Park Rangers enfim obteve sua primeira vitória, fazendo 2 a 1 sobre o Fulham no estádio Loftus Road. Com o resultado, a equipe do goleiro Julio César, que ficou no banco de reservas, chegou a dez pontos e passou a lanternas para as mãos do Reading, que tem nove e na segunda-feira enfrentará o Arsenal em casa.

EFE   
Compartilhar
Publicidade