0

Times visitantes terão que relatar condições de estádios no Paulista

4 abr 2013
16h59
  • separator

Presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero teve uma ideia para melhorar as condições dos estádios do estado. A partir deste final de semana, os times das Séries A, A-2 e A-3 do Paulistão terão que entregar um relatório de avaliação à arbitragem quando jogam como visitantes.

Após os jogos, as equipes entregarão um relatório ao quarto árbitro ou ao delegado da partida, com os seguintes critérios analisados: condições de chegada da delegação ao estádio, vestiário, gramado, segurança, do local destinado à diretoria visitante e local destinado à torcida visitante.

Aplicando multa como a principal punição para os clubes donos dos locais que estiverem inadequados, Del Nero tenta evitar que casos como o do Engenhão e do Raulino de Oliveira, ambos no Rio de Janeiro, aconteçam em São Paulo. O primeiro, do Botafogo, está interditado por tempo indeterminado, por "problemas de segurança".

Com rachaduras em sua estrutura, o estádio construído para os Jogos Pan-Americanos de 2007 já faz com que a diretoria do clube pense em devolvê-lo para a administração da Prefeitura. Enquanto isso, o Raulino, em Volta Redonda, também poderá ser parcialmente interditado em breve.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade