PUBLICIDADE

Campeonato Argentino

Tiroteio entre torcedores do Boca mata dois e adia torneio amistoso

21 jul 2013 - 18h04
(atualizado às 19h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Os "barrabravas" do Boca Juniors, similares a torcidas organizadas, causaram uma tragédia antes mesmo de o time entrar em campo. Tiroteio envolvendo torcedores do próprio clube matou um homem de 35 anos e outro de 44, o que adiou o jogo entre a equipe e o San Lorenzo, o último do triangular amistoso que envolveu os dois times e o Estudiantes.

<p><strong>André Lima (Vitória) -</strong> O atacante ficou cinco meses na China e foi repatriado para ser uma das opções no ataque do time baiano</p>
André Lima (Vitória) - O atacante ficou cinco meses na China e foi repatriado para ser uma das opções no ataque do time baiano
Foto: Edu Andrade/Grêmio FBPA / Divulgação

A partida era válida pelo torneio amistoso chamado de Copa de Inverno e ocorreria no Novo Gasometro, estádio do San Lorenzo. Os torcedores do Boca Juniors, visitantes, tinham a rara oportunidade de ver um compromisso do time em outro estádio, mas acabaram sendo responsáveis pelo adiamento do clássico para quarta-feira.

Nas proximidades do estádio, precisamente na rua Varela, um choque entre "barrabravas" causou as duas mortes, de acordo com médicos que foram chamados menos de quatro horas antes da previsão de apito inicial. Existem ainda quatro feridos.

Uma moradora do local do confronto se mostrou assustada com o ocorrido. "Foi uma batalha tremenda, jamais vi algo similar na minha vida. Muitas vezes há problemas com torcedores visitantes, mas só são usadas pedras e deixam a rua suja. Ouvir tiros como escutei foi inacreditável. Escutei mais de cem tiros", relatou ao site do jornal argentino Olé, mas pedindo anonimato.

Mauro Martín e Maxi Mazzaro, classificados pelo Olé como líderes dos barrabravas, estão detidos. O jornalista Enrique Gastañaga já havia informado na edição deste domingo do jornal Clarín as suspeitas de uma briga entre torcedores do Boca que "preocupam e metem medo".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade