8 eventos ao vivo

Tite admite que pode mudar o Timão para a Libertadores

17 fev 2013
21h13
atualizado às 22h52

O Corinthians pode ter mudanças na equipe titular para a partida de quarta-feira, diante do San José, em Oruro (BOL), pela estreia na Libertadores. Emerson Sheik e Danilo, que deixaram o Dérbi de ontem com dores, serão avaliados pelo departamento médico no treino de hoje de manhã.

O primeiro levou uma pancada no joelho direito, enquanto o segundo, no esquerdo. A ideia de Tite era repetir a formação do clássico.

– A possibilidade maior, sim (é manter a equipe), mas quero ver a revisão médica. A tendência natural é escalar os mesmos – disse o técnico, no vestiário do Pacaembu.

Na entrevista coletiva, o corintiano já havia sido questionado sobre mudanças na formação, uma vez que Alexandre Pato, Renato Augusto e Romarinho entraram no segundo tempo e foram bem.

– O que falo para vocês é o mesmo para os atletas. Constrói nos treinamentos, nos jogos. Eu vejo se atleta jogou mal um, dois, três jogos, e se outro entrou bem em um, dois, três jogos. O “timing”, fazer isso no momento certo, ser justo, é meu trabalho – ressaltou o treinador, ontem.

Tite lamentou os erros defensivos da equipe, e admitiu que o setor é sua grande preocupação neste início de ano. Sobre o jogo de ontem, ele elogiou o Palmeiras, mas viu o Corinthians superior na maior parte:

– Kleina está de parabéns, o time está se remontando. Tivemos os primeiros 30 minutos intensos, a equipe tomou o gol, sentiu, e o Palmeiras cresceu. No 2 tempo eles começaram melhores, a partir dos 15 minutos tomamos conta do jogo. Dois terços foram nossos, um terço deles.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade