PUBLICIDADE

Tite elogia postura do Timão: 'Nossa humildade independe de rival'

3 fev 2013 - 20h58
(atualizado às 21h54)
Compartilhar

postura do Corinthians no massacre sobre o frágil Oeste, por 5 a 0, neste domingo, no Pacaembu, foi mais importante do que o placar elástico ou até mesmo a estreia com gol de Alexandre Pato. Esse foi o resumo da entrevista de coletiva de Tite após a partida.

O treinador fez questão de ressaltar a maneira que seus comandados encararam a partida, mesmo diante de um adversário mais fraco e por uma competição que não é prioridade no 1º semestre.

– Foi um grande desempenho da equipe, com nível de concentração muito alta. Eu recebi perguntas há tempos falando que o time campeão do mundo vai jogar contra esse ou aquele. Humildade que nós temos enquanto atletas independe do adversário. A equipe marcou muito bem, acertou passes, teve volume muito grande de jogo – afirmou.

Tite lembrou que a maioria dos gols diante do Oeste saiu por meio de jogadas coletivas, com a bola passando pelos pés de vários jogadores. Isso contribuiu, segundo ele, para planejar o andamento dos jogos, a sequência de compromissos que obriga o Corinthians a entrar em campo, basicamente, a cada três dias.

– Não sabem quanto é complexo futebol, tempo de recuperação para manter a intensidade. Quarta e sábado não vai dar para ser a mesma equipe. Vamos ter que trabalhar com duas, talvez dois times diferentes, equipe toda, vamos utilizar 20 jogadores, humanamente impossível correr risco de lesão, estourar o cara – avisou o treinador.

O elenco do Corinthians é um dos maiores e mais qualificados do país. Prova disso é que ontem Tite teve que cortar Felipe, único zagueiro que ficaria no banco, para deixar Edenílson, Douglas, Renato Augusto, Alexandre Pato e Romarinho como opções para o jogo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade