0

Tite faz questão de colocar Pato como 'mais um' no Timão

8 fev 2013
10h19
atualizado às 12h09

Enquanto jornalistas e parte da torcida do Corinthians trata Alexandre Pato de forma especial, o técnico Tite faz questão de agir no sentido contrário. Foi isso que o treinador deixou claro após o empate sem gols com o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.

Imagens de Botafogo-SP 0x0 Corinthians

Na coletiva de imprensa após o jogo, o comandante alvinegro deixou claro que o tratamento que ele e sua comissão técnica darão ao camisa 7 será idêntico ao que recebem o restante do grupo. Questionado sobre a primeira chance de Pato como titular da equipe, Tite respondeu da seguinte forma:

- Todos esses que vieram há pouco tempo passam por um processo de evolução, é a segunda vez que jogaram Gil e Felipe juntos, Guilherme voltou a ser titular, Pato com Emerson, Renato entrando, esse movimento rápido em campo vai pegando aos poucos - afirmou Tite, que viu um duelo de Libertadores em Ribeirão Preto.

Na sequência, após um questionamento sobre a participação do ex-Milan (ITA) no confronto deste sábado contra o São Caetano, no Pacaembu, o treinador do Corinthians voltou a combater o individualismo da análise.

- Eu entendo a observação, vocês (jornalistas) ficam muito centralizados em cima do Pato, mas é uma equipe. Não sei se o Paulinho volta, se terei Guerrero, é um processo todo. Quem retirou Alessandro, Paulo André e Danilo do jogo contra o Botafogo-SP não fui eu, foi o Departamento Médico. Vai depender do DM a participação no sábado - afirmou.

No fim, depois de muita insistência dos jornalistas sobre Alexandre Pato, o treinador elogiou e disse que houve uma evolução em relação ao jogo contra Oeste, na qual entrou com 25 minutos do segundo tempo.

- Bem, nessa escadinha (de evolução) bem, é um processo de evolução técnica, de movimentação, da falta, já cresceu bastante em relação ao último jogo, sim - finalizou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade