PUBLICIDADE

Tite quer retribuir carinho da torcida no Pacaembu, nesta quarta-feira

12 mar 2013 - 15h28
(atualizado às 16h46)
Compartilhar

O Corinthians contará com o apoio da torcida no duelo desta quarta-feira, diante do Tijuana (MEX), no Pacaembu, pela Copa Libertadores. Ao contrário do que ocorreu há duas semanas, quando o Timão recebeu o Millonarios (COL) com portões fechados, por conta de uma punição imposta pela Conmebol.

Para o duelo diante dos mexicanos, o treinador quer a equipe fazendo a parte dela. Segundo ele, os mais de 30 mil nas arquibancadas não vão garantir a vitória.

- Nós temos um caminho para jogar, e esse caminho nos levou à conquista de forma invicta (em 2012). Jogar dentro do campo, jogar futebol, ser competitivo, ser mentalmente muito forte, absorver resultado negativo... Tudo isso nos levou ao título. Não dá para fugir. Dentro da nossa casa, temos apoio do torcedor, mas ele não dá passe, não marca, não faz gol. Ele nos ajuda, nos dá carinho, incentivo, mas temos de fazer a nossa parte. O torcedor auxilia, mas temos de fazer o nosso papel dentro de campo - afirmou o comandante alvinegro.

O Tijuana é líder do Grupo 5, com nove pontos conquistados em três partidas. O Corinthians é o segundo, com quatro pontos. O Millonarios, com três, e San José, com apenas um, completam a chave. Tite acredita que os três primeiros brigam pela classificação ao mata-mata e, por isso, os duelos entre eles ganham característica de decisão.

- Jogos contra Tijuana e Millonarios têm essa característica de mata-mata. São postulantes (à classificação para a fase seguinte). Tijuana abriu nove pontos, vai jogar dois fora agora, Millonarios terá dois em casa... Esse grupo tem alguns componentes, como altitude, viagem longa, é complicado. Fica com caráter de mata-mata os duelos entre essas três equipes, sim - analisou o comandante.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade