PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Tite "respeita" formação campeã do mundo e destaca alma dos atletas

10 fev 2013 - 14h16
(atualizado às 14h57)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Tite pode fazer experiências no elenco, mas time titular deve seguir sendo a base campeã mundial</p>
Tite pode fazer experiências no elenco, mas time titular deve seguir sendo a base campeã mundial
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Alexandre Pato, Renato Augusto, Douglas e Romarinho. Todos são reservas do Corinthians e "pressionam" Tite por mudanças. O técnico, porém, deve manter a formação que se sagrou campeã do mundo no Japão em 2012 para o clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo (17), no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.

"Construimos a equipe campeã brasileira e depois vieram alguns jogadores. Houve tempo hábil para concorrência. Fomos campeões da Libertadores, saíram atletas, chegaram outros, e a equipe se formou para o Mundial. Agora teve a sequência (quatro jogos) como campeã mundial. Tenho uma equipe que foi campeã mundial há seis (sete, na verdade) jogos. Tem de ter critério, coerência", afirmou o treinador.

A única novidade em relação ao time que empatou diante do São Caetano, neste sábado, deve ser a entrada de Cássio no lugar de Danilo Fernandes. O goleiro já está recuperado de lesão no ombro esquerdo e poderá estrear na temporada 2013. No mais, a equipe deve ser mantida: Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Jorge Henrique, Danilo e Emerson; Guerrero.

Tite disse que o Corinthians começou a temporada motivado. Até agora, os titulares jogaram quatro partidas, somando duas vitórias e dois empates: 2 a 1 sobre o Mogi Mirim, 5 a 0 sobre o Oeste, 0 a 0 com o Botafogo-SP e 2 a 2 com o São Caetano.

"Esse time não quer saber se joga a Libertadores ou um jogo no interior, ou se é um jogo de classificação. Ele tem a alma da competição, a alma do talento, a alma do querer ganhar. Hoje (ontem), nas mexidas, perdemos a sincronia, também o técnico no afã de ir para dentro, inquieto, pilhado, talvez por isso, mas botando volume. Agora, teremos uma semana de preparação para o clássico contra o Palmeiras. É outra situação", complementou.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade