PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Tite revela "mentira" em jogo e diz: fomos superiores os 90 minutos

12 ago 2013 - 08h40
(atualizado às 10h00)
Compartilhar
Exibir comentários

No triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, neste domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians deixou para trás a má impressão do clássico da última quarta-feira. Na ocasião, os comandados de Tite haviam aberto o placar na Vila Belmiro, mas cederam o empate ao Santos após atuação apática no segundo tempo.

Tite desaprovou atuação corintiana em partida como visitante
Tite desaprovou atuação corintiana em partida como visitante
Foto: Bruno Santos / Terra

Neste domingo, o Corinthians foi superior o tempo inteiro e não deu chances ao rival baiano. Assim como diante do Santos, a equipe abriu o placar no início - aos 6min do primeiro tempo, com Ralf - mas não baixou a guarda. Pelo contrário, seguiu pressionando e fez o segundo, na etapa final, e ainda poderia ter feito mais.

"Quando acabou o jogo, eu falei para eles: vocês me mostraram que eu menti no intervalo”. Falei que não dava para sermos superiores por 90 minutos. Nós fomos superiores por 90 minutos! Aí também veio a cobrança: tem de traduzir as chances em gols", disse o técnico Tite.

Segundo ele, o Corinthians mostrou-se melhor fisicamente em relação ao último duelo. Na ocasião, os jogadores vinham de um duelo em Criciúma e voltaram a São Paulo apenas na segunda. Só houve tempo para treinar na terça. Desta vez, depois do jogo de quarta, o time alvinegro teve quinta e sexta para recuperação, e realizou um treinamento no sábado.

Tite elogia Pato e "culpa" resto do elenco; veja:

"A preparação foi boa, houve tempo maior de recuperação física. Não adianta achar que as coisas só acontecem porque a palestra é boa. A equipe manteve um padrão quase que 90 minutos. Teve nível de competição. O que fez de errado? Traduzam em gols as oportunidades, sejam mais efetivos", ressaltou o treinador.

Com a vitória, o Corinthians entrou pela primeira vez no G-4 da tabela de classificação, algo que não acontecia desde a última rodada do Brasileiro de 2011, quando foi campeão. Tite, porém, ainda não prevê a briga pelo título.

"Só dá para saber quem vai bater campeão nas dez rodadas finais. É preciso permanecer no bloco de cima, não importa se é G4, G5, G6... Estamos pagando uma recuperação da Recopa. Os jogos da Recopa envolvem os atletas e tiram a força para alguns jogos. Estamos pagando para recuperar os pontos. A cada jogo vamos buscando evoluir e nos consolidar", afirmou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade