PUBLICIDADE

Tite volta a indicar Ibson no Timão, mas mantém dúvida no setor ofensivo

16 ago 2013 - 18h19
(atualizado às 19h14)
Compartilhar

O Corinthians que vai pegar o Coritiba, no próximo domingo, no Pacaembu, ainda não está definido. Pelo que parece, no entanto, pelo menos a vaga de Guilherme, com lesão muscular grave, já tem um escolhido. Após dar um treino técnico para os reservas na tarde desta sexta-feira, o técnico Tite voltou a dizer que a tendência é que Ibson faça dupla de volantes com Ralf.

O treinador chegou a deixar no ar a possibilidade de recuar Renato Augusto, mas explicou que o time ficaria mais exposto por conta das características ofensivas do camisa 8. No setor ofensivo, tanto com os meias quanto com o centroavante de referência, a dúvida só será sanada no treino deste sábado pela manhã, quando o comandante alvinegro comandar um treino tático no campo.

- É o Ibson em primeiro plano e Renato em segundo... Mas quero conversar lá, mas a tendência é o Ibson. É quem está mais acostumado, ja fez mais isso. O Renato Augusto seria uma hora precisando mais ofensivo. E tem a adaptação ainda, deverá ficar como opção para linha de três - disse, também deixando claro que Danilo, que foi poupado do último jogo, tem totais condições de jogar.

A preocupação de não estourar seus principais jogadores em meio a maratona de jogos é tão grande que a comissão técnica voltou a preservar alguns atletas dos treinos. Dos titulares, apenas Gil, Romarinho e Ralf trabalharam com bola. Os outros, após um trabalho regenerativo, só correram em volta do campo. A grande dúvida do técnico, porém, é entre Guerrero e Pato. Como o peruano acabou de voltar de sua seleção, ainda será reavaliado pelo departamento físico.

O camisa 9, que é o titular, chegou nesta quinta após jogar pelo Peru na Coréia do Sul. Enquanto isso, existe também a chance de Pato ganhar uma chance maior de jogos entre os 11.

- Posso esperar? Teve um dia que eu falei quem era a tendência, mas mudou depois. Se eu falar e mudar amanhã? Aí fica ruim. Vamos ver. A linha de três e o cara da frente é difícil falar hoje - explicou.

Na linha de três do 4-2-3-1 citada pelo treinador, ele volta a ter diversas opções. Além de Romarinho, Renato Augusto e Emerson, que pegaram o Fluminense, Tite tem o retorno de Danilo. Douglas, que vem entrando bem nos últimos jogos, corre por fora na briga por uma vaga.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade