PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Título de capitalização busca hegemonia e divulgação via clubes

22 mar 2011 - 07h45
Compartilhar
Allan Farina
Direto de São Paulo

A Caixa Capitalizações lançou em evento em São Paulo, na última segunda-feira, o título de capitalização "É Gol", em parceria com a emissora Record. Tendo como tema o futebol, a ação, que repassará fundos a clubes do País, por enquanto só conta com 29 times, mas pretende trabalhar com todos os grandes do Brasil.

Os carnês do "É Gol" são decorados com os escudos dos clubes que ingressaram na iniciativa e poderão ser premiadas. Cada cupom custará R$ 6 e dará direito a participação em sorteios de 97 prêmios. Ao fim do período, o valor do resgate vai para o clube indicado no título escolhido pelo comprador. Atualmente, oito times da Série A não estão disponíveis, mas a meta é contar com todos os os "dissidentes".

"Estamos conversando com todos. O Cruzeiro acertou nesta segunda. Teremos clubes de todo o País", prevê Julio Casares, diretor de projetos especiais da Record. Atualmente, Corinthians, Santos, Flamengo, Botafogo, Fluminense, América-MG, Grêmio e Coritiba são os clubes da Série A que não aderiram ao título de capitalização.

"Fluminense, Botafogo e Grêmio estão mais difíceis de acertar", admitiu Casares, que explicou a posição da emissora. "A Record entra com seu espaço. Cabe à Record mostrar o produto e aí conseguir seu lucro", comentou.

De acordo com Maurício Maciel, diretor da Caixa Capitalização, o título só terá sucesso se os clubes colaborarem com a iniciativa. "Quando mais o clube contribuir para a divulgação, mais chances têm de ser sorteado", disse.

"O São Paulo está pensando até em colocar na manga da camisa em uma ou duas partidas", explicou Maciel. A informação foi confirmada por Casares, que também é vice de comunicação e marketing do clube paulista.

A iniciativa será usada para ajudar a bancar despesas recentes do São Paulo, como a contratação de Luís Fabiano. "Fizemos um investimento e temos que pagar. Também tem a renovação do contrato do Lucas e a tentativa de manter o Alex Silva", afirmou Casares.

Veja a seguir a lista completa dos clubes que aderiram ao "É Gol":

ABC
América-RN
Atlético-GO
Atlético-MG
Atlético-PR
Avaí
Bahia
Caxias
Ceará
Cruzeiro
Figueirense
Fortaleza
Goiás
Guarani
Inter de Limeira
Internacional
Joinville
Juventude
Palmeiras
Paraná
Paysandu
Portuguesa
Remo
Santa Cruz
São Paulo
Sport
Vasco
Vila Nova

Recém-aposentado dos gramados, Ronaldo foi lembrado pela Fifa em matéria sobre "carrascos" de ex-clubes. Com a camisa do Milan, o jogador marcou em 2007 um belo gol sobre a Inter de Milão, clube no qual atuou por cinco anos
Recém-aposentado dos gramados, Ronaldo foi lembrado pela Fifa em matéria sobre "carrascos" de ex-clubes. Com a camisa do Milan, o jogador marcou em 2007 um belo gol sobre a Inter de Milão, clube no qual atuou por cinco anos
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra