PUBLICIDADE

Togo pede para entrar na Copa Africana mais tarde, diz ministro

10 jan 2010 - 18h08
(atualizado às 22h35)
Compartilhar

Os jogadores da seleção de Togo estão voltando para seu país com os corpos dos componentes da delegação que foram mortos em um ataque contra o ônibus que transportava o time em Angola. Porém, ainda há a possibilidade de eles disputarem a Copa Africana de Nações, disse o ministro do Esporte do país neste domingo.

» Veja fotos de Togo

» Veja fotos da abertura

» Veja imagens do atentado

» Veja o mapa da região do atentado em Angola

» Por ordem do governo, Togo abandona Copa Africana

» Governo do Togo declara 3 dias de luto por ataque em Angola

» Veja a tabela da Copa Africana

» Opine: quais serão os clubes mais prejudicados com a Copa Africana?

Christophe Tchao disse que Togo pediu para a Confederação Africana de Futebol (CAF) encontrar uma maneira de a seleção do país voltar à competição mais para frente. Neste domingo, eles viajaram de volta para o país de origem.

"Nós pedimos um período de luto de três dias", disse Tchao. "Os jogadores estão indo com os corpos de seus irmãos mortos e nós pedimos à CAF que encontre uma maneira de entrarmos mais tarde na competição."

Os comentários do ministro aprofundam a confusão sobre os planos da equipe, depois de o primeiro-ministro do Togo ter insistido anteriormente na retirada do país do torneio depois do ataque de sexta-feira, que deixou três mortos.

Após atentado, jogadores de Togo deixam Angola com forte segurança
Após atentado, jogadores de Togo deixam Angola com forte segurança
Foto: AFP
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade