PUBLICIDADE

Campeonato Argentino

Torcedores do Boca usam site da Casa Branca para pedir Riquelme

6 fev 2013 - 21h13
(atualizado às 22h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Supostos torcedores do Boca Juniors publicaram nesta quarta-feira uma mensagem no site da Casa Branca em que pediram ao presidente americano, Barack Obama, que interceda a favor da volta do meia Juan Román Riquelme à equipe de Buenos Aires.

"Consideramos que Riquelme é uma peça fundamental para ganhar outra Taça Libertadores. Por isso pedimos ao presidente Obama para que fale com Angelici (presidente do Boca), com o objetivo de assegurar seu retorno", dizia o pedido.

"Bring Riquelme back to the Boca Juniors squad" ("Para que Riquelme retorne ao time do Boca Juniors"), era o título do texto. Segundo as leis americanas, são necessárias 100 mil assinaturas para que um pedido como esse seja atendido, mas quando o contador marcava 219, a ação foi retirada do site por "violar os termos de participação".

O provável retorno de Riquelme ao Boca depende do presidente da instituição, que voltará nos próximos dias à Argentina após viagem.

Riquelme "encerrou" sua relação com o Boca duas vezes nos últimos sete meses e negociou com vários clubes, casos de Palmeiras e Fluminense, mas segue sem anunciar seu destino.

Na última segunda-feira, o representante do meia de 34 anos, Daniel Bolotnicoff, declarou que seu cliente se ofereceu ao técnico Carlos Bianchi para voltar à equipe.

Bianchi, por sua vez, deixou o assunto nas mãos de Angelici, que se encontra no Catar, mas aceitaria a volta devido à hostilidade que poderia sofrer caso se opusesse.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade