PUBLICIDADE

Torcedores do Flu mostram indignação com problemas com ingressos

2 ago 2013 - 13h10
Compartilhar

Estreia de Vanderlei Luxemburgo. Vitória do Fluminense sobre o líder Cruzeiro. Quebra de uma sequência de cinco derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro. A alegria tricolor quase foi completa na quarta-feira. Quase porque muitos torcedores que foram ao Maracanã não conseguiram participar integralmente da festa. As filas e os problemas para retirada de ingressos transformaram as bilheterias do Maracanã em um verdadeiro caos.

Revoltados, muitos torcedores desabafaram contra a organização para conseguir entrar no Maior do Mundo. Foi o caso do advogado Thiago Rossi, de 28 anos, que é sócio-contribuinte do clube. Ao sair do trabalho, ainda teve de enfrentar problemas para retirada de seu bilhete, previamente confirmado. Ele afirmou que faltou orientação:

– O pessoal que estava na porta não sabia informar do que era cada fila. Isso acaba sendo um desrespeito para quem é torcedor. Frequento quase todos os jogos e nunca vi esta desorganização – contou.

O clube, por sua vez, enviou um comunicado pedindo desculpas aos torcedores. Aos sócios, o próprio presidente Peter Siemsen assinou o comunicado agradecendo o apoio dos cerca de 32 mil associados que o clube tem, que gerou receita de R$ 7 milhões no último semestre. O presidente pediu desculpas pelo transtorno, garantindo que o clube não medirá esforços para dar mais conforto nas próximas partidas.

Nesta quinta-feira, responsáveis pelo Fluminense tiveram uma longa reunião para apurar tudo o que aconteceu de errado e averiguar onde ocorreram as falhas. O clube acredita que não é possível ainda definir uma linha de ação sem mais esclarecimentos. O Fluminense também estuda uma alternativa de compensar os associados pelos desconfortos.

TEMPO PARA SE ORGANIZAR

O Fluminense terá tempo para apurar e resolver os problemas que aconteceram na última quarta-feira até o próximo jogo como mandante no Maracanã. Agora, o Tricolor sai do Rio de Janeiro para encarar Ponte Preta e Vitória e retornará ao Maior do Mundo para o clássico contra o Flamengo, no dia 11.

Em seguida, o Tricolor também jogará como mandante contra o Corinthians e, apesar de ainda não ter o local definido pela CBF, a tendência é a de que ocorra no Maracanã. Por ser uma partida no meio de semana, como foi contra o Cruzeiro, o confronto diante do Timão pode ser um teste para mostrar que a organização na retirada e compra de ingressos evoluiu.

A partida contra o Cruzeiro foi a primeira do Flu com venda de bilhetes no dia e no horário do jogo. Algo que deve ser recorrente nos próximos jogos.

COM A PALAVRA

Thiago Rossi, advogado e torcedor do Fluminense

"Cheguei no jogo em cima da hora, mas como sou sócio-contribuinte só bastava dar um o.k. no site e retirar o ingresso com minha carteirinha. Chegando lá, estava uma bagunça na bilheteria 1. Colocaram retirada de ingressos e compras juntos. Só entrei no jogo no fim do primeiro tempo. Na hora da retirada do ingresso, quem me atendeu anotou meus dados em uma folha de rascunho e me deu o bilhete, sem conferir. Foi um descaso com o torcedor. A minha impressão é que o clube perdeu uns 500 sócios-torcedores com a falta de organização"

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade