PUBLICIDADE

Torcedores do West Ham são presos por racismo em jogo contra o Chelsea

18 mar 2013 - 18h07
Compartilhar

A Polícia Metropolitana de Londres deteve dois torcedores do West Ham no último domingo, após o jogo dos Hammers com o Chelsea, em Stamford Bridge, no sudoeste da cidade.

De acordo com informações da imprensa local, eles foram acusados de racismo, apesar de ainda não estar claro se eles xingaram jogadores do Chelsea ou da própria torcida, ou ainda se fizeram gestos racistas.

Além disso, a Polícia informou também que está investigando outros incidentes ocorridos durante o jogo, quando a torcida visitante jogou moedas em John Terry e Frank Lampard. O primeiro, reserva, se aqueceu em frente aos rivais e foi bastante xingado, provocando com um gesto de "levantar troféus" sinalizando a seca pela qual passa o tradicional West Ham.

Em relação ao segundo, formado nas divisões de base dos Hammers, os xingamentos e possíveis agressões ocorreram após o primeiro gol do jogo. Lampard completou 200 gols com a camisa do Chelsea.

Infelizmente, o problema é antigo na torcida do West Ham. No fim do ano passado, o clube baniu um torcedor antissemita de assistir a jogos do clube, após o jogo contra o Tottenham, que tem ligações com a comunidade judaica em Londres.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade