PUBLICIDADE

Campeonato Argentino

Torcida do Boca pede para Obama levar Riquelme de volta

7 fev 2013 - 09h13
(atualizado às 10h42)
Compartilhar
Exibir comentários

A torcida do Boca Juniors pretende esgotar todas as possibilidades possíveis para ver Riquelme vestindo a camisa xeneize novamente. Impaciente com a demora dos dirigentes durante a atual novela do futebol argentino, um grupo mandou uma mensagem a Barack Obama.

No pedido à Casa Branca, os torcedores solicitam que o presidente dos Estados Unidos intervenha nas conversas do clube com o craque. Segundo a regra americana, são necessárias 10 mil assinaturas para que a petição seja lida pelos políticos de Washington.

"Consideramos que Riquelme é uma peça fundamental para ganharmos a Copa Libertadores, por isso, pedimos ao presidente Obama que se comunique com o senhor Daniel Angelici (presidente do Boca) com o objetivo de assegurar o seu regresso".

A novela "Riquelme" ganhou uma grande reviravolta na terça. O diário Olé publicou que o craque ligou para o técnico Carlos Bianchi dizendo que estava disposto a voltar a jogar pelo Boca Juniors. O telefonema do camisa 10 foi dado logo depois do Xeneize perder para o River Plate por 2 a 1, no último sábado, em partida válida pela pré-temporada dos gigantes argentinos.

Quando a notícia foi publicada, a diretoria do Boca exigiu silêncio no próprio clube. Mas, segundo o jornal, o vestiário do Boca está rachado. Nem todos aprovam a volta do "filho pródigo".

Riquelme, de 34 anos, não entra em campo desde julho do ano passado, quando vestiu a camisa do Boca Juniors na derrota da para o Corinthians na final da Copa Libertadores. Ele tem contrato com o clube portenho até julho deste ano. O camisa 10 está afastado porque, segundo o próprio, sentia-se "vazio".

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade