PUBLICIDADE

Torcida inglesa faz protesto contra patrocínio 'que explora necessitados'

30 mai 2013 - 11h34
Compartilhar

O Bolton Wanderers, clube da Segunda Divisão da Inglaterra, encontrou uma forte resistência contra o seu novo patrocinador, a empresa de empréstimos "QuickQuid". A torcida resolveu abrir um abaixo-assinado na internet, para reverter a decisão. De acordo até mesmo com políticos da cidade, trata-se de uma empresa que se aproveita das pessoas.

- É um dia triste para o clube e para a cidade. Tenho medo que essa parceria legitime essas empresas que exploram as necessidades da comunidade. O Bolton é um clube familiar, com uma história de orgulho. Acho que o clube deveria deixar o dinheiro envolvido de lado e repensar o patrocínio - disse Julie Hilling, vereador de Bolton.

E MAIS:

A empresa consegue um lucro superior aos 1.700% por ano apenas em empréstimos de curto prazo. Além do abaixo-assinado, a torcida vai fazer um protesto na prefeitura de Bolton.

Esse tipo de atitude não é novidade na Inglaterra. A torcida do Newcastle fez o mesmo, quando o clube fez uma parceria com uma concorrente da "QuickQuid". E o Everton tentou mudar seu escudo, mas voltou atrás ao ver uma resistência com 22 mil assinaturas.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade