0

Torcida protesta e apedreja sede do Icasa após derrota para o Oeste

17 jul 2013
19h22
atualizado às 20h01
  • separator
  • 0
  • comentários

Derrotado por 3 a 0 pelo Oeste no Estádio Romeirão, o Icasa enfrentou na noite de terça a fúria de sua torcida, causada pela quinta derrota da equipe na Série B e as más atuações do time sob o comando do treinador Sidney Moraes.

Ainda durante a partida, a torcida do Verdão do Cariri pediu efusivamente a saída de Moraes e o retorno de Francisco Diá, técnico que ascendeu com a equipe à Série B em 2012 e comandou o time até a terceira rodada do torneio.

Após a derrota para o Avaí, Diá se demitiu alegando atraso de salários e incompatibilidade com a diretoria icasiana, principalmente em relação aos reforços que chegaram à equipe, que não foram os indicados por ele.

O protesto seguiu após o fim da partida contra o Oeste de maneira mais radical, com o Praxedão, centro de treinamentos e sede social do Icasa apedrejado por alguns torcedores. Na manhã desta quarta, funcionários do clube chegaram às instalações e se depararam com janelas e vidros quebrados e pedras no interior da sede.

Paes de Lira, presidente do clube cearense, afirmou que a ação não foi feita por torcedores do Icasa e sim por vândalos: "Os criminosos que atuaram nesta ação não são de forma alguma torcedores do clube, pois os verdadeiros torcedores icasianos nunca fariam algo deste tipo".

"Nós já estamos tomando as medidas legais cabíveis quanto a este episódio. A Associação Amigos do Icasa, que é a administradora do CT, já foi contatada e as autoridades competentes darão início às investigações para que estes vândalos sejam punidos no rigor da lei", finalizou o dirigente.

A derrota contra o Oeste foi a segunda consecutiva do time na Série B. Apesar da má fase, o time ocupa atualmente uma posição intermediária na tabela, com o 11º lugar e dez pontos conquistados.

O time volta a campo daqui a uma semana, na terça 23, quando enfrenta o Joinville, no mesmo estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte-CE.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade