PUBLICIDADE

Torcida rival do Olímpia ‘tieta’ Ronaldinho e apoia Galo em treino

16 jul 2013 - 20h52
Compartilhar

Sem poder usar chuteiras, o Atlético-MG preferiu não treinar no Estádio Defensores Del Chaco e escolheu a casa do Sportivo Luqueño, rival do Olímpia, para realizar sua última atividade antes da decisão da Libertadores, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília). Em ritmo leve, os jogadores do Galo ganharam mais um apoio para o duelo no Paraguai: o carinho da torcida de Luque.

A cidade fica localizada na região metropolitana de Assunção, o que proporciona a rivalidade entre o Olímpia e o time local, o Sportivo Luqueño. A oportunidade de acompanhar o treinamento da equipe que pode tirar o título continental do rival e ainda conhecer renomados jogadores, como Ronaldinho Gaúcho, atraiu os torcedores.Além do meia atleticano, o zagueiro Réver, que serviu a Seleção Brasileira na Copa das Confederações, e o atacante Diego Tardelli, campeão da Libertadores com o São Paulo em 2005, também foram bastante ovacionados pela torcida local. Os fãs do Sportivo Luqueño ainda reforçaram os cantos dos torcedores alvinegros que acompanhavam a última atividade do Galo.

O dia atípico no Estádio Feliciano Caceres também mexeu com a rotina dos funcionários do local, que foram liberados de suas atribuições para acompanhar o trabalho do treinador Cuca com o elenco atleticano. Nas arquibandas, a interação entre brasileiros e paraguaios fez com que a torcida do Sportivo Luqueño, além de entoar cantos de provocação ao Olímpia, aprendesse as músicas alvinegras.

Nesta quarta-feira, o cenário será bastante diferente para os jogadores do Atlético-MG. Se em Luque, a torcida local apoiava, em Assunção será o inverso. Mais de 32 mil ingressos foram colocados à venda e os torcedores do Olímpia, que esperavam por uma final de Libertadores há 11 anos. O duelo decisivo será às 21h50 (de Brasília)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade