PUBLICIDADE

Torneio Clausura do Mexicano conhecerá seus primeiros semifinalistas amanhã

10 mai 2013 - 17h28
(atualizado às 18h20)
Compartilhar

As duas primeiras vagas nas semifinais do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano serão definidas neste sábado, quando Monterrey e América tentarão fazer jus as vantagens obtidas na ida, sobre Tigres e Pumas, respectivamente, com vitórias por 1 a 0.

No domingo, serão definidos os dois últimos classificados com os duelos entre Atlas e Santos Laguna - na ida houve empate em 0 a 0 - e Cruz Azul e Morelia - vantagem para o segundo, que venceu na primeira partida por 4 a 2.

Dos jogos deste sábado, quem se encontra em situação mais confortável é o América, segundo colocado na fase inicial, que venceu o clássico da capital mexicana por 1 a 0 no Estádio Olímpico Universitario. Agora, em casa, no Estádio Azteca, a equipe joga por um empate ou por uma derrota pelo mesmo placar da ida - pela melhor classificação - para avançar.

Na fase inicial, as duas equipes também se enfrentaram na casa do América, que venceu o jogo também por 1 a 0, pela 15ª e antepenúltima rodada, com gol do artilheiro equatoriano Christian Benítez.

No clássico do norte do país, o Monterrey saiu na frente do Tigres, equipe de melhor campanha na fase inicial, com vitória por 1 a 0, selada com gol do atacante chileno Humberto Suazo. Os atuais campeões da Liga dos Campeões da Concacaf jogam pelo empate na volta, longe de seus domínios.

Para confirmar sua ótima campanha na primeira fase, o time treinado pelo técnico Ricardo Ferreti e que conta com o zagueiro Juninho e o meia Danilinho, precisa devolver o 1 a 0, o vencer por diferença maior que dois gols.

No domingo, o Atlas, terceiro melhor da primeira fase, recebe em Guadalajara o Santos Laguna, com a vantagem de ter empatado sem gols o jogo de ida. Agora, um novo 0 a 0, ou qualquer vitória, colocam a equipe na próxima fase.

A missão mais complicada de todas as quatro eliminatórias é a do Morelia, que recebe o Cruz Azul precisando vencer por 4 a 2, devolvendo o placar da ida, ou por dois gols de diferença, desde que o rival não marque três vezes ou mais. A vitória acima de três gols de diferença também vale a vaga.

Se for levado em conta o duelo da primeira rodada do Clausura, no estádio Morelos, a vida do time da casa não será fácil, já que o Cruz Azul conseguiu voltar para casa com um empate em 3 a 3, resultado que selaria sua classificação neste domingo.

EFE   
Compartilhar
Publicidade