PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Torres desencanta, e Atlético de Madrid vence Getafe em casa

21 mar 2015 - 14h29
(atualizado às 14h36)
Compartilhar
Exibir comentários

A apreensão que a torcida colchonera manifestou no meio de semana, ao ver o Atlético sofrer para avançar nos pênaltis contra o Leverkusen, não se repetiu neste sábado. Quem chegou atrasado ao Calderón, inclusive, possivelmente perdeu o gol de Fernando Torres, que abriu o placar com apenas dois minutos de jogo. Em vantagem desde muito cedo, o Atlético de Madrid não teve dificuldades para construir a vitória sobre o Getafe.

Os dois gols dos mandantes, inclusive, tiveram a mesma origem: a bola parada. Logo aos dois minutos, Koke cobrou falta com perfeição e Torres, ágil e inteligente, antecipou a marcação do Getafe para desviar de cabeça, na corrida, e ver a bola morrer no ângulo do goleiro Guaíta. Foi o primeiro gol do atacante pelo Campeonato Espanhol desde seu retorno a Madri.

Fernando Torres abriu o placar para o Atlético de Madrid
Fernando Torres abriu o placar para o Atlético de Madrid
Foto: Victor Lerena / EFE

A vantagem construída no inicio deixou, em certa medida, o Atlético em uma posição cômoda. Ainda na primeira etapa, o Getafe chegou a assustar em duas oportunidades, invadindo a área de Oblak com base na troca de passes, mas sem levar muito perigo. Valendo-se da boa disposição em campo, o time colchonero tentava ocupar os espaços para evitar os ataques adversários.

Se o Getafe pecava pela previsibilidade, o time visitante não conseguiu frear o Atlético pela bola área, em jogada que teve origem, novamente, em uma cobrança de falta. Aos 43 minutos, na reta final do primeiro tempo, Koke alçou na área e, após desvio na primeira trave, o volante Tiago - que, obediente, pouco ultrapassa o meio-campo na disposição organizada por Simeone - apareceu como elemento surpresa para testar para o fundo do gol e ampliar.

Com o resultado construído desde a primeira etapa, o Atlético optou por administrar o jogo na etapa final, recorrendo ao toque de bola como principal ferramenta para fazer o tempo passar. Com o triunfo, os comandados de Simeone somam 56 pontos, aparecendo na quarta colocação da tabela, a quatro pontos do Valencia - atualmente, última equipe a garantir vaga direta na Liga dos Campeões. Já o Getafe segue no meio da tabela, com 29 pontos, a quatro da zona da degola.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade