3 eventos ao vivo

Tottenham deve oferecer R$ 48 milhões por Paulinho, diz TV italiana

14 jun 2013
12h05
atualizado às 13h48

Titular de Luiz Felipe Scolari na Seleção Brasileira e alvo da Inter de Milão, o volante Paulinho pode se transferir para o futebol inglês. De acordo com a emissora de TV Sky Italia, o Tottenham deve fazer uma proposta de 17 milhões de euros (R$ 48 milhões) ao Corinthians para contar com o jogador ainda nesta janela de transferências.

Segundo o canal, a prioridade do clube londrino era o colombiano Freddy Guarín, atualmente na Inter de Milão, mas, como as negociações não avançaram, a diretoria deve focar seus esforços no brasileiro.

Técnico do Tottenham, o português André Villas-Boas teria feito um pedido pessoal à alta cúpula do clube para contar com Paulinho já para a proxima temporada. As atuações do jogador na conquista da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa, ambas no ano passado, teriam chamado a atenção do jovem treinador, que desde que perdeu o croata Luka Modric para o Real Madrid, não conseguiu achar um volante com características ofensivas.

Além do Tottenham, Inter de Milão e Shakhtar Donetsk desejam contar com Paulinho. O volante chegou a receber uma proposta da Inter de Milão no início do ano, mas recusou. Nos últimos dias, o atleta do Corinthians deu entrevista à Gazzetta dello Sport, da Itália, em que elogiou o clube italiano, mas disse que só sairia por uma boa oferta.

"É um clube muito conhecido em todo o mundo. É onde Ronaldo e outros jogadores como Julio César, Lúcio e Maicon jogaram. Quem não gostaria de vestir o uniforme do Inter? Se o Inter me quer, que faça uma boa oferta. Estou me sentindo bem no Brasil e feliz no Corinthians. As condições precisarão ser boas se for para eu sair", esclareceu, na ocasião.

O Audax, detentor de 50% dos direitos econômicos de Paulinho, admite que tem interesse na transferência do jogador, mas nega ter recebido alguma proposta oficial. Destaque do Corinthians nas conquistas do Campeonato Brasileiro, Mundial e da Copa Libertadores, Paulinho tem contrato com o Timão até agosto de 2015.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade