0

Tottenham vence Arsenal, recupera 3ª posição e fica perto de quebrar marca

3 mar 2013
16h10
atualizado às 16h13

O Tottenham venceu o clássico contra o Arsenal por 2 a 1 neste domingo e reassumiu a terceira posição do Campeonato Inglês, perdida no sábado para o Chelsea, dando um passo importante para se classificar para a próxima Liga dos Campeões e também para quebrar uma incômoda marca envolvendo os 'Gunners'.

A vitória obtida no estádio White Hart Lane, em confronto válido pela 28ª rodada, levou os 'Spurs' a 54 pontos, contra 52 dos 'Blues', que no sábado derrotou o West Bromwich por 1 a 0, e 47 do adversário deste fim de semana, primeiro time fora da zona de classificação para a Liga.

De quebra, o time do técnico André Villas-Boas ficou mais perto de terminar o campeonato à frente do Arsenal, algo que não acontece há 17 anos.

No único jogo válido pela 'Premier League' disputado neste domingo, os donos da casa fizeram dois gols em dois minutos, a poucos minutos do fim do primeiro tempo. Aos 37, Sigurdsson adiantou para Bale, que finalizou rasteiro. Na sequência, aos 39, Parker fez a jogada e Lennon completou para a rede.

O Arsenal melhorou na etapa final e diminuiu logo aos seis minutos, quando Walcott fez o passe e Mertesacker concluiu.

Depois do gol do zagueiro alemão, os visitantes tiveram mais a bola, e esboçaram um abafa nos últimos minutos do clássico, mas não conseguiu igualar.

EFE   

compartilhe

publicidade