0

Tottenham vence rival Arsenal e fica perto de vaga na Champions

3 mar 2013
14h58
atualizado às 15h58

O Tottenham sobreviveu à pressão do Arsenal no segundo tempo, venceu o maior rival por 2 a 1 e ultrapassou o Chelsea novamente na tabela da Premier League, voltando ao terceiro lugar, atrás apenas do líder Manchester United e vice, Manchester City.

Os gols dos Spurs vieram através de Gareth Bale e Aaron Lennon. A favor do Arsenal, marcou Mertesacker (com ajuda de Bale). O resultado é muito ruim para os Gunners, que se afastam de vez da zona de classificação à próxima Liga dos Campeões.

Os comandados do francês Arsene Wenger seguem com 47 pontos, quatro atrás do Chelsea, quarto colocado e primeiro componente do "G-4" da Premier League. Caso não se classifique, os Gunners ficarão fora do torneio continental pela primeira vez desde 1998. São 15 temporadas seguidas disputando a Champions.

Como era de se esperar, o clássico começou equilibrado, com o organizado meio de campo do Arsenal anulando a velocidade dos ponteiros do Tottenham. A defesa dos visitantes, porém, segue sendo o ponto fraco. Foi ela que permitiu que Sigurdsson achasse Bale livre. O camisa 11 desviou, marcou seu 16º gol na Premier League e tornou-se o primeiro galês a chegar a esta marca em apenas uma temporada.

Ainda no primeiro tempo, o Tottenham ampliou através de Lennon, que vinha preso pela direita, mas apareceu de surpresa no meio para escorar cruzamento.

A segunda etapa chegou e com ela um Arsenal mais ousado, disposto a correr riscos para chegar ao empate. Essa tática pagou dividendos quando Mertesacker finalizou, a bola bateu em Bale e entrou.

Mesmo assim, o Tottenham foi superior. Explorando o contra-ataque, o time da casa abusou de perder gols, com Defoe, Assou-Ekotto e Sigurdsson. Podolski e Walcott quase puniram a falta de urgência do Tottenham, que acabou o jogo pressionado, mas vitorioso.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade