PUBLICIDADE

Totti faz golaço e Roma arranca empate do City na Inglaterra

30 set 2014 - 17h41
(atualizado às 18h11)
Compartilhar

Pela segunda rodada do Grupo E da Liga dos Campeões, a Roma voltou a mostrar que vai brigar pega vaga nas oitavas de final, mesmo em uma chave com dois campeões nacionais em grandes ligas. Na Inglaterra, os romanos foram melhores em grande parte do jogo, e contaram com grande atuação de Totti, autor de um golaço, para arrancar um empate em 1 a 1 do Manchester City no Etihad Stadium. Agora, a equipe tem quatro pontos, dois a menos que o Bayern de Munique, enquanto os Citizens têm só um, contra nenhum do CSKA.

O veterano Totti ainda quebrou um recorde na partida. Com 38 anos e três dias, é o mais velho a marcar em Liga dos Campeões, desde que ela tem o atual formato, adotado em 1992. A marca anterior era do galês Ryan Giggs, ídolo do Manchester United.

A terceira rodada do Grupo E será apenas no dia 21 de outubro. O CSKA pega os Citizens em Moscou, enquanto o Bayern de Munique visita os romanos. No fim de semana, a Roma faz o clássico com a Juventus em Turim, em jogo já decisivo pelo Campeonato Italiano. O Manchester City viaja a Birmingham para enfrentar o Aston Villa.

Agüero abriu o placar para o Manchester City (Foto: Paul Ellis/AFP)

O JOGO

Em casa, o Manchester City optou pelo esquema que mais tem utilizado recentemente, com dois atacantes. Desta vez, Agüero e Dzeko, recebendo muito apoio de Silva, Navas e Yaya Touré, com Fernandinho segurando o piano lá atrás. Do outro lado, a Roma veio com um meio com muita qualidade, que sabe rodar a bola e aproveitar dois pontos fundamentais: a velocidade de Gervinho e a habilidade acima de média de Totti. Assim, foi melhor durante muito tempo.

O City acabou saindo na frente. O time fez uma pressão inicial, e aproveitou-se de um vacilo de Maicon. Em lançamento de David Silva, o brasileiro segurou Agüero, e o árbitro marcou pênalti. O argentino cobrou e abriu o placar. E então veio o show de Totti.

Logo na sequência, deu um passe que deixou Maicon na cara do gol, na jogada mais clássica do brasileiro. Sem ângulo, acertou a trave. Enquanto Gervinho incomodava muitto, o craque italiano foi mortal. Em jogada iniciada por Keita, Nainggolan fez o veterano de 38 anos arrancar, e acertar um passe de muita categoria para tirar de Hart, e empatar.

Não ia parar aí. Totti ainda acertou outros lindos passes, quase sempre de trivela. Para Gervinho, para Florenzi. Mas os atacantes não aproveitavam. De qualquer forma, o City até teve outras chances no primeiro tempo, mas a Roma era melhor. Os ingleses ainda reclamaram muito de um pênalti ignorado pelo árbitro, em toque de mão de Manolas.

Totti teve muita categoria para empatar o jogo ainda no primeiro tempo (Foto: Oli Scarff/AFP)

SEGUNDO TEMPO

Depois do intervalo o jogo ficou muito equilibrado. Gervinho ficou um pouco mais apagado, mas a Roma seguiu atacando. No City, veio Milner para o lugar de Navas. O time perdeu um pouco da velocidade, mas ganhou força. E o inglês entrou muito bem, buscando jogadas pela esquerda, e acertou bonitos dribles contra Maicon.

No meio da etapa final, Pellegrini tirou Dzeko e colocou Lampard, para dominar o meio-campo. Conseguiu e o City passou a atacar mais. Para responder, Rudi Garcia teve que tirar o já cansado Totti e colocou Iturbe, para colocar fogo no jogo e deixar claro que iria explorar os contra-ataques e chamar os rivais para o seu campo.

O City ficou mais no ataque, teve boas chances, mas o time cansou. Na hora de definir, faltou capricho. Do outro lado, a Roma sentiu a saída de Totti, que dava o toque de genialidade, e os jogadores também já pareciam estar satisfeitos com o empate, que ficou até o fim.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade