PUBLICIDADE

Treinador do Uruguai exalta Messi e vê Argentina como favorita

25 mai 2015 - 23h20
Compartilhar
Exibir comentários

A três semanas do início da Copa América, com todas as seleções tendo pelo menos sua pré-convocação definida, começa-se a discutir favoritos para levantar o troféu. O treinador do Uruguai, Óscar Tabárez, levou em consideração a grande fase de Lionel Messi e indicou a Argentina como equipe que vai para o Chile com maiores possibilidades de conquistar o título.

"(A Argentina) é uma equipe poderosíssima, para mim a que tem maior potencial entre todas que estão aí, pelos grandes jogadores que possui e por suas grandes experiências. Foi finalista da Copa do Mundo e tem Messi. Ele é um dos jogadores que fazem parte da história do futebol por suas grandes condições individuais colocadas a serviço do time e para marcar gols. Não há nenhum outro jogador que estará na Copa América que esteja em seu nível", declarou o técnico.

Além de Messi, a atual vice-campeã mundial conta com o atacante Carlos Tévez, um dos destaques da Juventus, campeã italiana e finalista da Liga dos Campeões da Europa, em decisão na qual enfrentará o Barcelona de La Pulga e Javier Mascherano, além do brasileiro Neymar. O artilheiro do Campeonato Inglês, Sergio Aguero (do Manchester City), também estará entre os comandados de Tata Martino na Copa América.

Tabárez também falou das outras duas seleções que integram o Grupo B do torneio continental ao lado do Uruguai. O comandante celeste admite ter poucas informações sobre a estreante Jamaica, mas sabe que se trata de uma equipe de muito vigor físico e perigosa por ser franco-atiradora na competição.

"É uma equipe muito forte fisicamente, sobretudo pela questão da velocidade, e tem um técnico alemão (Winfried Schafer). A grande motivação estará do lado deles, pois têm muito a ganhar e pouco a perder. A maioria dos jogadores atuam nos Estados Unidos e na Inglaterra, e se conseguiram um espaço lá, isso deve ser levado em conta", analisou o treinador.

O técnico uruguaio falou, por último, da seleção paraguaia, que completa a chave da seleção celeste. Tabárez pregou respeito aos rivais e inclusive citou o Guaraní, que está nas quartas de final da Copa Libertadores após eliminar o Corinthians nas oitavas.

"Tem passado por algumas oscilações, que inclusive nós já vivemos em outras épocas, inclusive nas últimas Eliminatórias. Há cinco anos falavam do Paraguai e viam um potencial enorme, e não foi à toa que se classificaram para quatro Mundias seguidos. Entraram nessa oscilação, mas, se formos olhar para a Libertadores, lá está o Guaraní", comentou o técnico.

Atual campeão da Copa América, o Uruguai não contará, na edição de 2015, com seu principal destaque: o atacante Luís Suárez. Punido por mordida no italiano Chiellini na última Copa do Mundo, o atleta do Barcelona desfalcará o time celeste. Óscar Tabárez, por outro lado, terá nomes como Edinson Cavani, do Paris Saint-Germain-FRA e o cruzeirense Giorgian de Arrascaeta para buscar o 16º título continental no Chile, a partir do dia 11 de junho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade