0

Treinador faz mudanças e esboça esquema tático do Fortaleza

3 mai 2013
14h40
  • separator

Apesar dos quatro desfalques na defesa, o técnico Hélio dos Anjos pretende escalar o Fortaleza com três zagueiros diante do Ceará, no próximo domingo, às 16h, no estádio Presidente Vargas, pela semifinal do Campeonato Cearense. Com poucas opções à disposição, o comandante tricolor improvisou dois volantes no setor e deve utilizar o 3-5-2 no Clássico-Rei.

Dos oito zagueiros do elenco, apenas três estão à disposição da comissão técnica para o jogo de ida da semifinal: Fabrício, Felipe Jacques, que nunca foi sequer relacionado, e o jovem Max Oliveira. O capitão Ronaldo Angelim, que fraturou o nariz, e Charles, que se recupera de entorse no joelho direito, podem ser liberados pelo departamento médico para a segunda partida, no dia 12. Já Ciro Sena, que se recuperava de lesão, recebeu "férias" da diretoria e deve ser dispensado em breve. Gabriel, por sua vez, recupera-se da grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e só voltará aos gramados no segundo semestre. Além das quatro baixas, ainda há Cássio, que se recuperou de lesão, mas não está inscrito no Campeonato Cearense.

Receoso em utilizar Max Oliveira pela primeira vez em um Clássico-Rei decisivo, Hélio dos Anjos preferiu improvisar o volante Jefferson na zaga. O volante Jackson Silva segue improvisado no setor, e Fabrício será o único zagueiro de ofício na defesa tricolor. No meio-campo, Éverton ganha chance com o recuo de Jefferson e entra na vaga deixada por Ronaldo Angelim. Já Jackson Costa retorna após cumprir suspensão automática e ocupa o posto de Jussimar.

Com as duas mudanças, o treinador do Leão esboçou a formação com João Carlos; Jackson, Fabrício e Jefferson; Rafinha, Éverton, Esley, Jackson Costa e Marinho Donizete; Assisinho e Jaílson.

Segundo e terceiro colocados da segunda fase do Estadual, respectivamente, Ceará e Fortaleza terão que realizar uma "final antecipada" e se enfrentar já na semifinal. Pela melhor campanha, o Vovô terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais. A partida de volta será no dia 12, às 16h, no PV. O vencendor do confronto encara Icasa ou Guarany na decisão.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade