PUBLICIDADE

Treinador justifica empate do Cruzeiro e dá cartilha para furar retrancas

22 out 2014 - 22h11
(atualizado às 23h18)
Compartilhar

O Cruzeiro tem encontrado dificuldades para enfrentar equipes que priorizam a marcação em detrimento das jogadas de ataque. Marcelo Oliveira justificou a igualdade diante do Palmeiras, na noite desta quarta-feira, em pleno Mineirão com os erros de finalização de seus comandados.

– O jogo foi fechado, eles marcaram os laterais o tempo todo. Tivemos 63% de posse de bola, atacamos muito e criamos pelo menos umas três chances claras. Infelizmente, a bola não entrou. Quando o adversário se propõe a isso, a esperar o erro do Cruzeiro, dificulta. Achei que era importante corrermos riscos, até porque o Henrique estava cansado também. Conseguimos um ponto e, nesse momento, pela diferença, ele acaba se tornando importante – disse.

O treinador ainda dá a cartilha para se desvencilhar de um time que opta por armar um verdadeiro ferrolho diante do líder do Campeonato Brasileiro.

– Evitar (a retranca do adversário) não tem jeito. Cada um tem a estratégia que propõe. Todos virão assim ao Mineirão, com raríssimas exceções. Como melhorar nosso rendimento diante de uma retranca? É caprichar nas jogadas pelas laterais do campo, com o Egídio e o Mayke. É muito importante a jogada criativa com o Éverton e o Goulart, que estava voltando hoje. Precisamos também melhorar nas jogadas aéreas. Precisamos caprichar na jogada final, mas não temos tempo para treinar – comentou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade