0

Treino revela Grêmio 'ideal' e Moreno não figura nem entre os reservas

28 fev 2013
19h22
atualizado às 19h48

O treinamento do Grêmio da tarde desta quinta-feira deu dois indícios importantes para o futuro: primeiro, que o time do Grêmio será o considerado ideal para o duelo com o Caracas, na próxima terça-feira, pela Libertadores; depois, que o espaço de Marcelo Moreno está reduzido no clube gaúcho.

Em um coletivo no gramado do Olímpico, Luxeburgo escalou titulares e reservas. Dentro eles, não estava o centroavante, que treinou em separado atrás de uma das metas do Monumental. Está abaixo de Willian José na hierarquia dos jogadores para a sua posição - Barcos é o titular absoluto. No jogo-treino desta quarta-feira, ele também não figurou em nenhum momento. O Pirata e Vargas iniciaram, enquanto Welliton, Kleber e José entraram na segunda etapa. Moreno ficou com o time júnior, no suplementar.

Moreno foi o assunto da vez há algumas semanas, quando Barcos chegou ao Tricolor. Ele passou de titular da camisa 9 para último opção do elenco. Na oportunidade, o Palmeiras teve interesse na sua contratação, mas o jogador não quis deixar o clube gaúcho. Seu pai também deu entrevistas polêmicas que diminuíram o Verdão.

O Grêmio, por meio do diretor executivo Rui Costa, sempre destacou que o centroavante estava nos planos do clube até quando ele quisesse. O técnico Vanderlei Luxemburgo também nunca o colocou fora dos planos, embora não dê indícios que conte com o jogador.

Na atividade, Luxa organizou o time titular e trabalhou posicionamento dos atletas. Orientou Vargas e Barcos, que ainda procuram o melhor entrosamento. A escalação teve Dida; Pará, Cris, Werley e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos. Este será o Tricolor que pega o Caracas, na Arena. Já os reservas tiveram Marcelo Grohe; Tony, Bressan, Grolli e Fábio Aurélio; Adriano, Matheus Biteco e Marco Antônio; Kleber, Welliton e Willian José.

Uma série de treinamentos no novo estádio estão agendadas pela comissão técnica: nesta sexta, o treino será na Arena. Assim como o jogo-treino da tarde deste sábado e o trabalho da manhã de domingo. Tudo para que os gremistas melhore a adaptação à nova casa e possam sentir melhor o gramado, ainda com falhas, para o duelo pela Libertadores.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade