PUBLICIDADE

Tricolor conta com retrospectos para levar vantagem contra o The Strongest

28 fev 2013 - 10h52
(atualizado às 14h34)
Compartilhar

Time boliviano, estádio do Morumbi, equipe com três atacantes... Caso esses fatores possam condicionar uma vitória do São Paulo contra o The Strongest (BOL), nesta quinta-feira, os torcedores já podem começar a sorrir.

O Tricolor nunca foi derrotado por uma equipe boliviana no estádio do Morumbi. Sete jogos já foram disputados no Cícero Pompeu de Toledo, e o São Paulo obteve cinco vitórias e dois empates. O ataque marcou 22 gols nessas oportunidades e a defesa só foi vazada cinco vezes.

Além do fator de encarar uma equipe boliviana, o São Paulo está há 19 jogos sem perder no estádio do Morumbi. A última derrota ocorreu diante do Grêmio, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2012.

Já em partidas internacionais, a última vez em que o Tricolor sucumbiu foi na Copa Libertadores de 2009, para o Cruzeiro, no dia 18 de junho de 2009. Naquela oportunidade, o time Celeste venceu por 2 a 0. De lá para cá, em se tratando deste torneio continental e em sua casa, o São Paulo passou invicto em 2010 (cinco vitórias e um empate) e, nesta temporada, já venceu o Bolívar (BOL) por 5 a 0.

Em outro campeonato internacional, na Copa Sul-Americana, o Tricolor venceu dois jogos em 2011. Contudo, na temporada passada, foram duas vitórias e dois empates e o título inédito da competição, de maneira invicta. Um jogo, diante da Universidad de Chile, ocorreu no estádio do Pacaembu. Na ocasião, goleada por 5 a 0. Ou seja, já são (unindo Libertadores e Sul-Americana) 13 jogos sem perder no Cícero Pompeu de Toledo.

Além de companheiros de ataque, Aloísio e Luis Fabiano são parceiros durante as comemorações de gols (Foto: Eduardo Viana)

E, em se tratando de 5 a 0, o trio ofensivo do São Paulo tem boas memórias. Contra o Bolívar (BOL), o atacante Aloísio estreou como titular do São Paulo e participou da goleada diante dos bolivianos. O camisa 19 deu uma assistência para Luis Fabiano, que marcou dois gols na ocasião. Osvaldo, Jadson e Rogério Ceni fecharam o placar para o time do Morumbi.

A boa média de gols do São Paulo no estádio é outro fator que anima a torcida. Em seis partidas no Cícero Pompeu de Toledo, a equipe balançou as redes em 15 oportunidades, configurando índice de 2,5 por jogo. Diante do The Strongest são três vitórias e um empate. Além disso, o Tricolor sempre marcou três ou mais gols nos confrontos.

Por conta dos fatores e a necessidade de não deixar o Atlético-MG, líder do grupo com seis pontos, se desgarrar, o técnico Ney Franco vê a partida como "jogo-chave" para as pretensões na competição.

- É obrigação (vencer). Em termos de Libertadores, ganhar em casa é obrigação. A gente não pode deixar de somar três pontos em casa, é o princípio básico para se classificar - afirmou o técnico.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade