PUBLICIDADE

Trio tenta salvar a 'temporada europeia' de clubes ingleses

3 abr 2013 - 16h40
Compartilhar

Se todos os times ingleses foram eliminados de forma precoce na Liga dos Campeões, na Liga Europa ainda existem três vivos nas quartas de final, que começam nesta quinta-feira. Um deles é o atual vencedor do principal torneio do continente, o Chelsea lidera os times que tentam salvar o país e enfrenta o Rubin Kazan, em Londres.

Também na capital inglesa, mas com alguma certa distância, o Tottenham recebe o Basel. O que é raro de acontecer, pois as entidades europeias tentam evitar que mais de um jogo aconteça em uma cidade no mesmo dia. O Newcastle é o único clube de lá que vai viajar. Vai até Lisboa enfrentar o Benfica. Há ainda o confronto entre Fenerbahçe e Lazio.

O Chelsea vem embalado para o jogo. Na segunda-feira, os Blues eliminaram o Manchester United pela FA Cup e avançou à semifinal, e aproveita com a boa fase do atacante Ba. O técnico Rafa Benítez não vai contar com Ashley Cole, que tem dores musculares na coxa direita. E deve fazer um rodízio no elenco, exatamente por causa do jogo contra os Red Devils.

E mesmo fora da Liga dos Campeões, o clube é destaque. Pois José Mourinho e Drogba, que brilharam juntos em Londres, enfrentam-se nesta quarta-feira. O português pelo Real Madrid, e o marfinense pelo Galatasaray.

André Villas-Boas também tem um desfalque importante, Defoe não pode jogar. Mas o português conta com o grande destaque do Tottenham na temporada, o galês Bale, que recebeu elogios de Zidane, e deve estar no fim de sua estadia em Londres.

O Newcastle é o único time inglês que não carrega o favoritismo. Pelo menos não de forma clara, pois encara o líder do Campeonato Português, que vem de uma goleada sobre o Rio Ave por 6 a 1, com direito a um hat-trick do brasileiro Lima.

O técnico do Benfica, Jorge Jesus, disse que há 50% de chances para cada lado. Enquanto Alan Pardew falou que quer colocar areia na engrenagem do Encarnado, e que se estivesse no Campeonato Inglês, estaria apenas no meio da tabela.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade