PUBLICIDADE

Tropeços do Barueri não assustam Estevam Soares

1 ago 2009 - 11h59
Compartilhar

De sensação do Campeonato Brasileiro a ameaçado pela crise. O Grêmio Barueri, caçula da elite nacional em 2009, conquistou excelentes resultados nas primeiras rodadas da competição e chegou a ocupar a zona classificatória para a Libertadores da América em cinco das 15 rodadas disputadas até o momento.

As duas derrotas seguidas do time, para São Paulo, em casa, e Internacional, no Beira-Rio, causaram a queda para a nona colocação, quatro pontos atrás do Goiás (22 a 26), último integrante dos que hoje estariam classificados para a competição continental.

Na visão do técnico Estevam Soares, no entanto, os tropeços contra o atual tricampeão nacional e o Colorado gaúcho são normais e não chegam a causar temor. O técnico preferiu destacar a aplicação da equipe no duelo do Beira-Rio, que terminou 3 a 2 para os donos da casa.

"Contra o São Paulo nós jogamos mal, mas diante do Inter mostramos poder de reação, pois perdíamos por 2 a 0 e buscamos o empate, levando o terceiro gol somente no final. Mas isso foi uma circunstância do jogo", minimizou Estevam.

Para a partida deste sábado, diante do Botafogo, que acumula seis jogos sem perder na competição, Estevam terá um motivo para comemorar e outro para lamentar. A ''festa'' ficará por conta do retorno de Fernandinho, fora dos últimos três jogos por problemas musculares. Para contrastar, Val Baiano, artilheiro do Brasileirão, com nove gols, foi vetado pelo departamento médico e não atuará no Rio de Janeiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade