PUBLICIDADE

Tunísia e RD Congo ficam no empate, mas avançam às quartas de final

26 jan 2015 - 18h11
(atualizado às 20h23)
Compartilhar

Na tarde desta segunda-feira, Tunísia e República Democrática do Congo empataram em 1 a 1 no Estádio de Bata, na Guiné Equatorial. A partida foi válida pela última rodada do Grupo B da Copa das Nações Africanas. Apesar do empate, as duas equipes garantiram vaga nas quartas de final da competição.

Com a igualdade, os tunisianos ficaram na liderança da chave, com cinco pontos, e enfrentam a Guiné Equatorial no próximo sábado. Os congoleses, por sua vez, terminaram na segunda colocação, com três pontos, o mesmo que Cabo Verde, mas com superioridade nos gols pró.

O jogo - A Tunísia começou melhor na partida e conseguiu impor seu ritmo seu ritmo de jogo até a metade do primeiro tempo. Aos 20 minutos, a seleção teve uma das melhores chances da partida. O capitão Chikhaoui driblou dois marcadores, invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado para boa defesa do goleiro Kidiaba.

Porém, nos minutos seguintes, a República Democrática do Congo começou a reagir, pressionando os adversários. O time rondou a área e arriscou chutes a gol, mas acabou não tendo sucesso nas finalizações.

A Tunísia, no entanto, retomou o controle da partida e abriu o placar aos 31. Em boa jogada, Chikhaoui chutou de dentro da área, e Akaich apareceu para desviar de cabeça e colocar a bola no fundo da meta.

A RD Congo conseguiu igualar o marcador aos 21 minutos do segundo tempo. Após chute de zagueiro tunisiano do campo de defesa, a bola sobrou com Bokila, que bateu forte para balançar as redes.

A seleção rival reagiu aos 29 minutos. Chikhaoui acelerou pela esquerda e deu bom passe para Younes. Porém, ele não conseguiu dominar bem e chutou por cima do gol. Nos minutos seguintes, a partida continuou equilibrada, com o 1 a 1 permanecendo no marcador.

Cabo Verde e Zâmbia não saem do zero e estão eliminadas

No outro duelo do Grupo B, Cabo Verde e Zâmbia empataram em 0 a 0 no Estádio de Ebebiyín e não conseguiram avançar às quartas de final da Copa das Nações Africanas. Os cabo-verdianos ficaram na terceira posição da chave, com três pontos, enquanto os zambianos terminaram na lanterna, com dois somados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade