PUBLICIDADE

Tunísia recorre à CAS para evitar exclusão da Copa Africana de 2017

19 fev 2015 - 11h24
Compartilhar

A Federação de Futebol da Tunísia apresentou um recurso na Corte Arbitral do Esporte nesta quinta-feira contra a ameaça da Confederação Africana de Futebol (CAF) de deixar a seleção fora da Copa Africana de Nações de 2017.

A possibilidade de exclusão foi motivada pelos incidentes ocorridos no dia 31 de janeiro, após o término da partida das quartas de final da Copa Africana de Nações em que a Tunísia acabou eliminada pela Guiné Equatorial.

Revoltados pela atuação da arbitragem, os jogadores e o técnico da Tunísia partiram para cima do árbitro, que precisou ser escoltado por seguranças até os vestiários.

Por causa do incidente, a CAF impôs à Tunísia uma multa, a suspensão do presidente da federação de futebol do país e a obrigação de enviar, por escrito, uma carta de desculpas.

Se as condições não forem cumpridas até o próximo dia 31 de março, a Tunísia não poderá participar do próximo torneio continenal.

O recurso da Federação de Futebol da Tunísia foi acompanhado de um pedido de suspensão das punições impostas pela CAF, informou a Corte Arbitral do Esporte.

Compartilhar
Publicidade