PUBLICIDADE

Uefa apoiará Blatter em eleição presidencial da Fifa

6 mai 2011 - 16h07
(atualizado às 18h58)
Compartilhar

As chances de Joseph Blatter se reeleger presidente da Fifa aumentaram consideravelmente nesta sexta-feira, quando o suíço foi notificado de que contará com o apoio da Uefa.

Segundo o mandatário Michel Platini, a entidade máxima do futebol europeu dará apoio unânime ao atual detentor da principal cadeira da Federação Internacional.

"O comitê executivo da Uefa decidiu dar apoio unânime ao senhor Joseph S Blatter nas próximas eleições presidenciais da Fifa e recomenda fortemente a todos os membros associados da Uefa a fazer o mesmo", informou a Uefa, em comunicado assinado por Platini e outros 15 dirigentes da entidade.

Blatter enfrentará o presidente da Confederação Asiática de Futebol, Mohamed Bin Hammam, do Catar, na eleição de 1º de junho.

O apoio da Uefa ao atual mandatário já era mais do que esperado, visto que Platini teria o interesse de ser o sucessor de Blatter dentro de quatro anos, nas eleições de 2015.

De qualquer maneira, o comunicado emitido pelo órgão que controla o futebol europeu fecha uma boa semana para o atual presidente da Fifa.

Isso porque Bin Hammam não conseguiu participar de um congresso da Confederação de Futebol das Américas do Norte, Central e Caribe (Concacaf) esta semana. O mandatário da Confederação Asiática teve problemas com seu visto e perdeu a reunião realizada em Miami, nos Estados Unidos. Blatter, desta maneira, saiu na frente para arrecadar os 35 votos da entidade. Com informações da Reuters

Capitão do Barcelona critica técnico do Real Madrid:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade