PUBLICIDADE

Uefa sorteia confrontos da última fase eliminatória da Liga dos Campeões

8 ago 2013 - 21h34
Compartilhar

A Uefa realizará nesta sexta-feira o sorteio da última fase eliminatória da Liga dos Campeões antes de o torneio chegar à sua fase de grupos. Com 22 times previamente classificados para integrar as chaves, faltam 10 times para completar a seção de 32 equipes que serão divididas em oito grupos de quatro clubes cada.

E esses 10 times serão conhecidos a partir do sorteio, que vai opor os 20 clubes que passaram pelas primeiras fases eliminatórias, além daqueles que entram apenas na última fase eliminatória, caso de Milan e Arsenal, que têm coeficientes altos e por isso só precisam passar por um adversário para chegar à fase de grupos.

A Uefa dividiu os 20 times em dois grupos de 10, com os campeões nacionais sendo colocados em uma seção e os classificados por posicionamentos relevantes em suas ligas em outra. Os cinco melhores ranqueados de cada grupo serão sorteados contra os outros cinco da mesma seção. Os dez vencedores dos confrontos avançam para a fase de grupos.

Há uma pequena mudança em relação ao ocorrido no ano passado, quando os campeões das ligas menores eram obrigados a enfrentar os melhores ranqueados de ligas maiores. A Uefa pretende ter mais campeões nacionais na fase de grupos e resolveu fazer os times de cada seção se enfrentarem. Com isso, times como Fenerbahçe, Metalist, Real Sociedad e PSV podem acabar enfrentando Milan ou Arsenal.

Veja quem está em qual grupo:

Grupo dos campeões:

Basel (Suíça)

Celtic (Escócia)

Steaua Bucareste (Romênia)

Viktoria Plzen (República Checa)

Dínamo de Zagreb (Croácia)

Austria Wien (Áustria)

Legia Varsóvia (Polônia)

Maribor (Eslovênia)

Ludogorets (Bulgária)

Karagandy (Cazaquistão)

Grupo da liga:

Arsenal (Inglaterra)

Lyon (França)

Milan (Itália)

Schalke 04 (Alemanha)

Zenit (Rússia)

PSV (Holanda)

Metalist (Ucrânia)

Fenerbahçe (Turquia)

Real Sociedad (Espanha)

Paços de Ferreira (Portugal)

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade