PUBLICIDADE

Última chance de Platini fugir de suspensão terá até Blatter como testemunha

Michel Platini tentará nesta sexta-feira seu último recurso para reduzir a punição de seis anos afastado do futebol imposta pelo Comitê de Ética da Fifa. A decisão ocorrerá na Corte Arbitral do Esporte (CAS), em Lausanne, na Suíça, e terá até mesmo Joseph Blatter como testemunha a favor do francês. Curiosamente, Blatter é desafeto do […]

29 abr 2016 - 09h06
Compartilhar
Exibir comentários

Michel Platini tentará nesta sexta-feira seu último recurso para reduzir a punição de seis anos afastado do futebol imposta pelo Comitê de Ética da Fifa. A decisão ocorrerá na Corte Arbitral do Esporte (CAS), em Lausanne, na Suíça, e terá até mesmo Joseph Blatter como testemunha a favor do francês.

Curiosamente, Blatter é desafeto do ex-jogador da seleção francesa, e também foi suspenso pelo mesmo período de Platini por conta de um pagamento suspeito de US$ 2 milhões realizado em 2011. Os dois dirigentes, contudo, garantem que se tratava apenas de uma consultoria feita pelo francês ao ex-presidente da Fifa.

Ao chegar à CAS, nesta sexta-feira, Blatter não se mostrou incomodado em defender o desafeto, e se mostrou contente pelo reencontro. “Feliz por ser testemunha nessa questão. Será bom ver Michel Platini novamente. Já faz um tempo desde que o vi”, disse o mandatário à agência .

Além de Blatter, Platini também terá como testemunhas de seu processo o presidente em exercício (já que o francês está suspenso) da Uefa, Angel Maria Villar e o chefe do comitê organizador da Eurocopa deste ano na França, Jacques Lambert.

O CAS é a última instância para Platini reverter sua suspensão, que já fora reduzida de oito para seis anos. Caso não obtenha sucesso, o mandatário perderá a oportunidade de ser o presidente da Uefa na Eurocopa da França, seu país.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade