PUBLICIDADE

Última rodada do Campeonato Carioca define rebaixados nesta quarta

7 abr 2015 - 15h18
(atualizado às 15h18)
Compartilhar
Exibir comentários

A última rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca acontece nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), e vai definir os dois rebaixados para a Segunda Divisão. Hoje a zona de queda conta com Boavista e com o lanterna Nova Iguaçu, ambos com sete pontos. O primeiro recebe o Friburguense, que soma 13 pontos e cumpre tabela, no Estádio Eucy Resende, em Saquarema (RJ). Se vencer seu jogo o Boavista estará garantido na Primeira Divisão.

Vale lembrar que no Barra Mansa foi punido com a perda de 15 pontos pela escalação irregular de um jogador, mas como o julgamento ainda não é o definitivo, cabendo recurso, os clubes preferem pensar na tabela de classificação convencional.

O Boavista depende apenas da vitória por conta do confronto direto entre Tigres do Brasil e Barra Mansa, que duelam no Estádio Los Lários, em Duque de Caxias (RJ). Os anfitirões somam dez pontos e dependem de um simples empate, enquanto que os visitantes, com oito pontos (sem contar a punição que o deixaria já rebaixado com menos sete pontos), só dependerão das próprias forças em caso de triunfo. Porém, o Boavista, qualquer que seja o resultado deste jogo, vai ultrapassar um dos dois caso derrote o Friburguense.

O Nova Iguaçu vive situação um pouco mais complicada, pois além de ganhar do Flamengo, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), terá que torcer por um tropeço do Boavista ou da Cabofriense, que soma nove pontos e recebe o Bonsucesso, livre do rebaixamento com 11 pontos, no Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio (RJ). Já a Cabofriense precisa vencer seu jogo para escapar sem depender dos demais.

Ainda nesta quarta-feira o Bangu recebe o Resende no Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita (RJ). Os visitantes cumprem tabela, enquanto que os banguenses, na oitava posição com 22 pontos, querem uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Para isso, além de um triunfo, dependerão de um tropeço do Volta Redonda, que tem um ponto a mais e visita o Vasco em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade