PUBLICIDADE

Campeonato Argentino

"Um jogador só não salva uma equipe", diz Bianchi sobre Riquelme

8 fev 2013 - 19h52
(atualizado às 19h56)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico do Boca Juniors, Carlos Bianchi, procurou nesta sexta-feira frear a empolgação da torcida com a possível contratação do meia Juan Román Riquelme e disse que, se voltar, o veterano jogador não será capaz de resolver todos os problemas da equipe sozinho.

"Um jogador só não salva uma equipe. Todos nós nos salvamos juntos, e isso eu sei desde criança, quando comecei a jogar futebol", declarou o técnico em entrevista coletiva, que usou o melhor jogador do mundo como exemplo.

"Lionel Messi precisa de Puyol, assim como de Xavi e Iniesta. O futebol não é como o boxe, é um esporte de conjunto, onde todos precisam estar juntos. Ninguém salva ninguém, e todos nos salvamos juntos", filosofou.

Bianchi voltou a dizer que defende que Riquelme não se aposente, mas lamentou que o jogador esteja afastado dos gramados desde junho do ano passado e não tenha participado da pré-temporada do Boca.

"Sou um dos convencidos de que Román, aos 34 anos, não tem que deixar de jogar futebol, e acho que ele deve estar dizendo a si mesmo que é uma pena. Só acho ruim que não tenha iniciado a pré-temporada com a equipe", comentou.

Após a derrota do Boca Juniors para o Corinthians na final da última Taça Libertadores, Riquelme decidiu que não voltaria a vestir a camisa do clube de Buenos Aires e chegou a negociar com várias equipes, casos de Palmeiras, Fluminense e Villarreal, mas não chegou a um acordo com nenhum deles.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade