PUBLICIDADE

Unânime! Titular contra o Náutico, Elias ainda não foi substituído no Fla

5 jun 2013 - 11h16
Compartilhar

O meio de campo do Flamengo tem sido alvo de mudanças constantes neste início de Brasileiro. Entre alterações táticas e substituições no meio dos jogos, o volante Elias é o único jogador deste setor que jogou as três partidas da equipe neste Brasileiro sem sequer ter sido substituído.

Além disso, o camisa 8 é uma das poucas certezas que o técnico deve ter para a equipe que irá enfrentar o Náutico, nesta quarta-feira, às 22h, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). O duelo entre os times, que é válido pela quarta rodada do Brasileirão, será transmitido em tempo real pelo LANCE!Net.

Mantido em campo durante todos os 270 minutos em que o Flamengo atuou até o momento, Elias não se faz de cego e enxerga o rodízio que treinador tem imposto ao setor como positivo. Até por ter se mantido imune às mudanças, ele acredita que o rodízio pode ser benéfico, pois mostra que há opções no elenco.

– Acho que todos devem estar preparados para receber oportunidade. Concordo com o Jorginho, é impossível jogar três partidas no mesmo nível. Por isso, é necessário trocar um ou dois jogadores – disse.

Além do meio de campo, os demais setores também têm sido pautados pelas dúvidas do treinador. Jorginho, inclusive, tem feito do CT do Flamengo um verdadeiro ninho de incertezas. O técnico, que ainda não repetiu uma escalação neste Campeonato Brasileiro, comandou um coletivo secreto na manhã de terça-feira e não confirmou o time que irá enfrentar o Náutico.

A única certeza, até o momento, é a de que João Paulo seguirá na lateral esquerda, na vaga do lesionado Ramon. Mas, sem poder contar com Marcelo Moreno e González, convocados para as seleções boliviana e chilena, respectivamente, o técnico rubro-negro ainda não deu pistas sobre quais serão os substitutos.

PASSAGEM FRUSTADA PELO NÁUTICO

O primeiro clube como profissional de Elias foi o Náutico, adversário de hoje. Após passagem pelas categorias de base do Palmeiras, o jogador chegou ao Timbu em 2005, ainda como atacante. Porém, no clube pernambucano, ele não rendeu o esperado e acabou despedindo-se pouco mais de dois meses após a chegada.

De lá, Elias voltou para São Paulo e quase desistiu do futebol. Começou a disputar campeonatos amadores, quando conseguiu uma chance no São Bento, que disputava o Campeonato Paulista da Série A-1. O time era comandado pelo ex-volante Rincón, colombiano que marcou época no Corinthians, que colocou Elias atuando novamente no meio de campo.

Depois de passagem pela Juventus-SP, em 2007, acertou com a Ponte Preta no ano seguinte e foi um dos destaques do Paulistão. A Traffic, então, adquiriu os direitos econômicos e os repassou ao Corinthians para a disputa da Série B do Brasileiro. Dois anos depois, Elias foi para a Europa e este ano foi contratado pelo Fla como um dos principais reforços para 2013.

BATE-BOLA

Elias

Em coletiva após o treino de terça-feira, no Ninho do Urubu

O que o Flamengo deve fazer para conquistar a primeira vitória?

Primeiro devemos mudar a atitude do time. Temos de iniciar o jogo bem. Estamos focados, vamos fortes para enfrentar o Náutico. Sair na frente do placar é necessário.

O fato de o técnico Jorginho esconder a escalação ajuda?

Esconder a escalação ajuda o time por ganhar um pouco de tempo. Isso evita que a outra equipe se prepare melhor para nos enfrentar. Acho válido criar este mistério.

A finalização do time está boa?

A pontaria está melhor. Vale insistirmos na repetição. Um alívio termos feito gols no último jogo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade