PUBLICIDADE

Uniformizadas farão 'Ato da liberdade aos 12 Corinthianos' presos em Oruro

1 mar 2013 - 14h55
(atualizado às 16h58)
Compartilhar

As seis principais torcidas organizadas do Corinthians farão um protesto no Consulado da Bolívia em São Paulo, na próxima segunda-feira, a partir das 16h, na região da Avenida Paulista. O "Ato de Liberdade aos 12 Corinthianos", como está sendo chamado, visa cobrar a liberação dos torcedores detidos na cidade boliviana de Oruro, após a morte de Kevin Beltran Espada, de 14 anos, atingido por um sinalizador.

Gaviões da Fiel, que organiza, Camisa 12, Pavilhão 9, Estopim da Fiel, Coringão Chopp e Fiel Macabra fazem parte do movimento que pedirá a liberação dos dos indiciados como autores e dos outros dez que foram denunciados por supostamente terem sido cúmplices do ato que matou o jovem boliviano.

O protesto em frente ao Consulado da Bolívia na capital paulista acontece dias depois de o menor H.A.M se apresentar à Vara da Infância e da Juventude, em Guarulhos, assumindo ser o verdadeiro autor do disparo que fez Kevin perder a vida. Os 12 corintianos seguem presos na Penitenciára de San Pedro e têm a expectativa de serem liberados nos próximos dias.

VEJA O COMUNICADO OFICIAL DA GAVIÕES EM SEU SITE OFICIAL:

"Convocamos a toda Fiel Torcida para uma Manifestação Pacífica em frente ao Consulado da Bolívia, para que nos ouçam e assim pedirmos por justiça e a liberdade aos doze corinthianos presos de forma arbitrária nesse país.

Nossa intenção é expor as autoridades bolivarianas o nosso descontentamento as ações cometidas aos 12 corinthianos presos aleatoriamente na cidade de Oruro, Bolívia.

Os 12 corinthianos são inocentes do incidente (acidente) que vitimou um torcedor do time local e estão sendo vítimas da desorganização e incompetências da organização que administra essa competição denominada "Libertadores da América", no caso a Commembol.

É inconcebível à uma nação que zela pelos direitos e liberdades humanas, conduza dessa maneira este caso, já que, o autor do incidente (acidente) se apresentou como autor do fato ocorrido.

A nossa torcida é detentora da paixão pelo futebol e o amor ao Sport Club Corinthians Paulista, a razão da nossa existência, e o nosso intuito sempre foi e será de promover a festa e a fraternidade entre os torcedores.

Nesse sentido, solicitaremos as autoridades da Bolívia, a liberdade aos 12 corinthianos presos injustamente nesse país.

Contamos com a presença de todos os corinthianos;

Liberdade já, aos 12 Corinthianos!!!

Gaviões da Fiel, Camisa 12, Pavilhão 9, Estopim da Fiel, Coringão Chopp, Fiel Macabra.

Os Gaviões, irá disponibilizar ônibus até o local gratuito. Para quem quiser ir direto segue o endereço.

Consulado Geral da Bolívia - Endereço:Av. Paulista, 1439, 9º andar, Conjunto. 92- Cerqueira Cesar

Concentração em nossa Sede as 12h."

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade