0

United bate Sunderland e mantém seis pontos de vantagem sobre City

15 dez 2012
15h19
atualizado às 15h28

O Manchester United superou o Sunderland (16º) por 3 a 1, neste sábado em Old Trafford, pela 17ª rodada do Campeonato Inglês, e manteve seis pontos de vantagem sobre o arquirrival City, que mais cedo venceu pelo mesmo placar de 3 a 1 no campo do Newcastle (15º).

O atacante holandês Robin Van Persie abriu o placar para os 'Red Devils' aos 16 minutos de jogo, o meia Tom Cleverley ampliou três minutos depois e Wayne Rooney fez o terceiro aos 14 da etapa final, enquanto Fraizer Campbell fez o gol de honra do Sunderland aos 27.

No jogo que abriu a rodada, o vice-líder City se recuperou da derrota por 3 a 2 que sofreu na semana passada no clássico de Manchester com uma importante vitória fora de casa diante do Newcastle.

Os 'Citizens' dominaram totalmente o primeiro tempo e o argentino Sergio 'Kun' Agüero abriu o placar com dez minutos de bola rolando ao receber um cruzamento rasteiro do meia francês Samir Nasri na segunda trave. O espanhol Javi Garcia ampliou de cabeça aos 39.

Os visitantes reagiram logo depois do intervalo, quando o senegalês Demba Ba descontou aos 6 minutos da etapa final, após receber um bom cruzamento de Coloccini, que pegou a sobra de uma bola mal afastada pela defesa dos 'Citizens' numa cobrança de escanteio.

No entanto, o marfinense Yaya Touré acabou com as esperanças do Newcastle ao fazer o terceiro gol do time da casa aos 27. O volante desviou de carrinho um cruzamento do argentino Zabaleta, que foi à linha de fundo depois de receber um ótimo lançamento do espanhol David Silva.

Em outra partida disputada neste sábado, o Queens Park Rangers (19º), time do goleiro brasileiro Júlio César, finalmente venceu seu primeiro jogo da temporada ao superar em casa outro clube londrino, o Fulham (13º), por 2 a 1.

Com o triunfo, o QPR deixou a lanterna com o Wigan, que perdeu pelo mesmo placar de 2 a 1 no campo do surpreendente Norwich, que subiu para a sétima posição.

O Liverpool (12º) voltou a decepcionar ao perder por 3 a 1 par ao Aston Villa (14º) em pleno Anfield.

O outro time da cidade dos Beatles, o Everton (4º) perdeu a oportunidade de ultrapassar o terceiro colocado Chelsea ao empatar em 1 a 1 no campo do Stoke City (9º).

Resultados da 17ª rodada do Campeonato Inglês:

O jogo entre o Chelsea e o Souhampton foi adiado devido à participação do time londrino ao Mundial de Clubes.

1. Manchester United 42 17 14 0 3 43 24 19

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade