PUBLICIDADE

United sofre, mas vence Crystal Palace e se aproxima da 'Champions'

9 mai 2015 - 17h35
(atualizado às 17h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Fora da Liga dos Campeões pela primeira vez em 19 anos na atual temporada, o Manchester United deu um passo importante para voltar ao torneio na próxima edição ao vencer o Crystal Palace por 2 a 1 fora de casa neste sábado e ficar perto de garantir o quarto lugar do Campeonato Inglês.

O United saiu em vantagem no estádio Selhurst Park graças a um pênalti polêmico marcado aos 19 minutos do primeiro tempo. O árbitro considerou que houve mão na bola de Dann dentro da área, Mata fez a cobrança e superou o goleiro Speroni.

O Crystal Palace ainda buscou o empate com gol de Puncheon, aos 12 minutos da etapa final, mas Fellaini foi à rede aos 33 e garantiu o triunfo dos 'Diabos Vermelhos', que agora somam 68 pontos, sete a mais que o quinto colocado, o Liverpool, que neste domingo visitará o campeão antecipado Chelsea.

Tottenham e Southampton, que precisavam de uma derrota do United para continuar sonhando ir à 'Champions', sequer fizeram sua parte e agora se limitam a brigar pelo sexto lugar para ter posto garantido na Liga Europa.

Os 'Spurs', em sexto, com 58 pontos, perderam para o Stoke City por 3 a 0 no Britannia Stadium, graças aos gols de Adam, N'Zonzi e Diouf. Já os 'Saints' caíram diante do Leicester, que contou com dois de Mahrez para fazer 2 a 0 e subir para o 15º lugar, com 37 pontos, três a mais que o Hull City, que abre a zona de rebaixamento.

O Hull tropeçou feio em casa contra o Burnley, antes lanterna, tendo sido derrotado por 1 a 0, e agora é antepenúltimo, com 36 pontos. Apesar do triunfo, o time visitante tem apenas 29 pontos, sete a menos que o Newcastle, último entre os que não estão na zona da degola e que empatou com o West Bromwich em 1 a 1, e não pode mais evitar a queda.

Outro que pode ser rebaixado ainda na 36ª rodada é o Queens Park Rangers. O time do volante brasileiro Sandro se tornou último, com 27 pontos, e não poderá sequer empatar com o Manchester City neste domingo no estádio Etihad.

O Hull caiu para penúltimo porque o Sunderland bateu o Everton por 2 a 0 em pleno estádio Goodison Park e foi a 36 pontos. Graham e Defoe balançaram a rede.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade