1 evento ao vivo

United vence com facilidade e mantém distância ao vice-líder City

1 jan 2013
15h10
atualizado às 15h14

Em sua primeira partida de 2013, o Manchester United visitou o Wigan Athletic fora de casa pela 21ª rodada do Campeonato Inglês e frustrou os planos do rival Manchester City em encostar na liderança do torneio. Com vitória tranquila por 4 a 0, o time comandado por Alex Ferguson manteve a diferença de sete pontos para Citizens, que bateram o Stoke City por 3 a 0.

Jogando no DW Stadium, os Red Devils mostraram autoridade e começaram a construir a goleada aos 36 minutos do primeiro tempo, depois de esbarrar na falta de pontaria e na defesa adversária. O lateral esquerdo francês Patrice Evra se mandou ao ataque e viu a bola sobrar para o mexicano Chicharito Hernández abrir o placar.

Ainda no primeiro tempo, o atacante fez o papel de garçom e cruzou na medida para Robin van Persie. O holandês mostrou categoria para dominar, cortar a marcação e bater de direita no ângulo do goleiro omanense Ali Al Habsi. Na volta do intervalo, o ex-atacante do Arsenal ainda participou do terceiro gol ao bater falta na área e Chicharito comprovar o faro de gol para empurrar para as redes.

Já nos minutos finais da partida, os donos da casa se lançavam desesperados ao ataque e os visitantes souberam aproveitar os espaços deixados pela defesa em rápidos contra-ataques. Em um deles, Danny Welbeck arrancou pela direita e deixou Van Persie sozinho para anotar o 16º gol na Premier League.

Com o resultado, o Manchester United chega aos 52 pontos em 21 partidas, líder isolado do Campeonato Inglês e com melhor ataque da competição com 54 gols marcados. Já o Wigan permanece com 18 pontos e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento em caso de vitória do Southampton sobre o Arsenal.

Rival na luta - Assim como os Diabos Vermelhos, o Manhcester City não teve problemas para vencer na rodada e aplicou 3 a 0 no Stoke City para chegar aos 45 pontos na tabela. Os gols do atual campeão foram marcados pelo lateral argentino Pablo Zabaleta, o centroavante bósnio Edin Dzeko e Sergio Kun Aguero, de pênalti. Com 29 pontos, o Stoke segue em posição intermediária.

Confira os resultados e próximos jogos da 21ª rodada do Campeonato Inglês:

Terça-feira:
West Bromwich 1 x2 Fulham
Manchester City 3 x 0 Stoke City
Swansea City 2 x 2 Aston Villa
Tottenham 3 x 1 Reading
West Ham 2 x 1 Norwich City
Wigan Athletic 0 x 3 Southampton x Arsenal
Newcastle x Everton

Domingo:
Chelsea x Queens Park Rangers
Liverpool x Sunderland

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade