PUBLICIDADE

United vence e pressiona City, que recebe o Liverpool neste domingo

2 fev 2013 - 17h40
(atualizado às 17h42)
Compartilhar

Pela 25ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester United venceu o Fulham por 1 a 0 fora de casa e aumentou para dez pontos a diferença sobre o Manchester City, segundo colocado da competição, que entra em campo amanhã contra o Liverpool, em casa. O gol da vitória foi marcado por Wayne Rooney, aos 33 minutos do segundo tempo.

O time comandado por Alex Ferguson não jogou bem e encontrou dificuldades para vencer o jogo, apesar das três bolas na trave no primeiro tempo. Na próxima rodada, o Manchester recebe o Everton no estádio Old Trafford. Já o Fulham enfrenta o Norwich City fora de casa.

O jogo - O Manchester tentou pressionar o Fulham desde o início da partida. Aos oito minutos do primeiro tempo, os Diabos Vermelhos tiveram a primeira chance de abrir o placar. Após cruzamento na área, a defesa do time da casa conseguiu afastar a bola, que acabou sobrando para Nani. O meia português finalizou e acertou a trave.A resposta do Fulham veio aos 14 minutos quando Ruiz recebeu na entrada da área e chutou, acertando a trave esquerda de De Gea.

Aos 18 minutos, o Fulham assustou novamente. Após disputa de bola entre Riise e Rooney, a bola sobrou para Dejagah, que chutou forte. A bola passou muito perto da trave defendida por De Gea.

Aos 31 minutos, o Manchester acertou mais uma vez a trave, desta vez com Rooney. Nani fez jogada pela esquerda com Evra e tocou para Van Persie. O holandês ajeitou para o camisa 10 do United, que acertou o poste esquerdo de Schwarzer.

Nos primeiros minutos do segundo tempo, o time comandado por Alex Ferguson continuou tentando pressionar o Fulham em busca do primeiro gol. Mas foram poucas as oportunidades criadas.

O Fulham assustou aos 25 minutos, quando Riether recebeu na entrada da área e chutou forte, no meio do gol. Espalmada por De Gea, a bola sobrou para Emanuelson, que chutou para fora, desperdiçando outra boa chance.

O Manchester abriu o placar só aos 33 minutos do segundo tempo, quando sofria com algumas investidas do Fulham. Wayne Rooney recebeu lançamento em profundidade, avançou sobre a marcação do zagueiro e chutou colocado no canto esquerdo de Schwarzer.

Acabou a luz

As torres de iluminação do Estádio Craven Cottage se apagaram aos 42 minutos do primeiro tempo. O árbitro paralisou a partida e os times foram para os vestiários. Pouco mais de cinco minutos depois, a iluminação foi restabelecida e as equipes retornaram ao gramado para jogar os três minutos restantes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade