1 evento ao vivo

United vence mais uma de virada e dispara na liderança do Inglês

30 jan 2013
21h31
atualizado às 21h34

O Manchester United venceu nesta quarta-feira o Southampton por 2 a 1, de virada, e abriu sete pontos de vantagem na ponta do Campeonato Inglês, após 24 rodadas disputadas.

Os 'Diabos Vermelhos' chegaram aos 59 pontos, contra 52 do vice-líder Manchester City, que empatou em 0 a 0 com o lanterna Queens Park Rangers na terça-feira. Já o Southampton se manteve em 16º lugar, a três pontos da zona de rebaixamento.

A partida foi realizada no estádio Old Trafford, e os visitantes abriram o placar logo aos três minutos de jogo, quando Jay Rodríguez driblou De Gea e finalizou com tranquilidade.

No entanto, o empate dos 'Red Devils' demorou a acontecer. Cinco minutos depois, Wayne Rooney aproveitou passe de Kagawa e deixou tudo igual.

O próprio Rooney voltou a fazer a alegria da torcida aos 27 do primeiro tempo, após aproveitar jogada de bola parada e garantir o triunfo de virada.

A rodada teve também o clássico entre Arsenal e Liverpool, dois times tentando reagir na competição em busca de uma vaga na próxima Liga dos Campeões. O empate em 2 a 2 no estádio Emirates, no entanto, manteve ambos longe das quatro primeiras posições.

Os 'Gunners' se mantiveram na sexta posição, com 38 pontos, quatro a menos que o Tottenham, que fecha a zona de classificação para a Liga. Já os 'Reds' continuam em quarto, com 35.

Aos seis minutos do primeiro tempo, a defesa da equipe mandante deu um show de horrores, e Luis Suárez fez 1 a 0 para o Liverpool. Depois do intervalo, aos 15, Henderson ampliou para os visitantes numa jogada em que o meia misturou habilidade e sorte.

O Arsenal diminuiu aos 19, quando Wilshere cobrou falta e Giroud finalizou com precisão. Logo depois, aos 21, Giroud deu um belo passe para Theo Walcott finalizar cruzado, com precisão, no canto de Pepe Reina para igualar.

Terceiro colocado, a 13 pontos do Manchester United, o Chelsea dominou o jogo todo, teve a vantagem na maioria da partida, mas acabou cedendo o empate no final diante do Reading.

Jogando fora de casa, os 'Blues' fizeram 1 a 0 nos acréscimos da primeira etapa, em um gol com tempero espanhol. Fernando Torres deu bonito passe e Juan Mata deixou sua marca.

O segundo gol saiu aos 21 da etapa final, em cobrança de escanteiro que Frank Lampard aproveitou para ampliar. Mas o Chelsea vacilou e levou dois gols de Adam Le Fondre no final do jogo, aos 43 e aos 44 minutos.

Ainda em quarto, o Tottenham tropeçou no Norwich e ficou no empate em 1 a 1. Nos outros jogos do dia, o Everton venceu o West Bromwich por 2 a 1 e o Fulham bateu o West Ham por 3 a 1.

EFE   
publicidade