PUBLICIDADE

Universidad vence clássico chileno e sai na frente na semifinal

18 dez 2011 - 17h27
(atualizado às 17h49)
Compartilhar

O Universidad do Chile venceu neste domingo a Universidad Católica por 2 a 1, como visitante, no jogo de ida das semifinais do Torneio Clausura Campeonato Chileno, mostrando sua costumeira força e porque é um dos times do momento na América do Sul.

Com gol de Vargas, a Universidad de Chile saiu na frente na final da Copa Sul-Americana e venceu a LDU por 1 a 0 fora de casa
Com gol de Vargas, a Universidad de Chile saiu na frente na final da Copa Sul-Americana e venceu a LDU por 1 a 0 fora de casa
Foto: AP

Com esse resultado, o clube de Santiago dá continuidade a sua longa invencibilidade, que já dura 36 jogos e garantiu à equipe de Santiago o título da Copa Sul-Americana na última quarta-feira.

O time treinado pelo argentino Jorge Sampaoli começou o confronto no estádio San Carlos de Apoquindo perdendo, com um gol contra de Kevin Harbottle, marcado aos 20min do primeiro tempo.

No entanto, ainda antes do intervalo, Aránguiz fez o gol de empate. Aos 27min da etapa final, Mena finalizou após cruzamento da direita e marcou o da virada, permitindo que o vencedor jogue por um empate em casa na próxima quinta-feira para avançar à decisão.

A partida deste domingo pode ter sido uma das últimas de Eduardo Vargas com o time chileno, já que o atacante confirmou sua transferência para o Napoli em janeiro.

Na outra semifinal, o Cobreloa venceu o Colo-Colo por 3 a 2 neste sábado e também jogará pela igualdade na segunda partida, na próxima terça.

EFE   
Compartilhar
Publicidade